World Rugby cancela Campeonato Mundial sub-20 por causa do novo coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

World Rugby cancela Campeonato Mundial sub-20 por causa do novo coronavírus

Compartilhe

O Campeonato Mundial de Sub-20 da Rugby Union foi cancelado pelo World Rugby por causa da pandemia de coronavírus. O torneio estava programado para acontecer na Itália - o país que registrou o maior número de mortes no COVID-19 - e começaria em 28 de junho. A seleção francesa foi quem venceu as duas últimas edições do evento.

"Tomar as medidas apropriadas que atenuam a disseminação do coronavírus COVID-19 de acordo com as respostas e conselhos do governo e das agências de saúde pública é fundamental", disse o presidente da World Rugby, Sir Bill Beaumont. Além do cancelamento, dois torneios masculinos da World Rugby Sevens Series e um torneio feminino da Sevens Series foram adiados.

Os torneios masculinos, que ocorrem em Londres e Paris, foram transferidos provisoriamente para setembro. Uma nova janela ainda não foi escolhida para o torneio feminino em Langford, no Canadá. O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o World Rugby também estão monitorando como a pandemia pode afetar as eliminatórias para Tóquio 2020.

"Estamos em diálogo estreito com o COI sobre a conclusão da qualificação para o rugby setes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, especificamente opções para substituir o torneio final de Repescagem, caso isso seja necessário" disse Beaumont. "Ainda temos duas equipes femininas e uma masculina para se classificar e, atualmente, estão considerando todas as opções para garantir uma conclusão justa e credível ao processo de qualificação."

"Observando uma estratégia de longo prazo, mantemos um diálogo contínuo com nossos sindicatos, regiões e a associação de jogadores relacionados ao impacto global mais amplo nas atividades de rugby, incluindo implicações financeiras, impulsionadas por medidas do governo e das autoridades de saúde para combater a propagação de COVID-19." O World Rugby confirmou que os funcionários estavam trabalhando em casa e não em seus escritórios em Dublin, de acordo com os conselhos do governo irlandês. 

Foto: World Rugby

Nenhum comentário:

Postar um comentário