Últimas Notícias

Vanessa Cristina concorre a prêmio de melhor atleta paralímpica da das Américas em fevereiro


A paulistana Vanessa Cristina de Souza, 30 anos, está entre os cinco finalistas do prêmio de Atleta do Mês de fevereiro, votação mensal organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC). 

O público poderá participar da escolha do melhor atleta do mês pelo site oficial da premiação (www.paralympic.org/es/americas-paralympic-committee) até a próxima sexta-feira, 13 de março. 

Em fevereiro, Vanessa Cristina foi campeã da maratona de Sevilha, na Espanha, pela classe T54, para cadeiras de rodas. Completou a prova em 1h40min23, marca 37 segundos superior ao índice estabelecido pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) como critério de convocação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Os demais indicados ao Atleta do Mês de fevereiro são:

- Gersson Mejía, do Parataekwondo
O atleta, da Guatemala, ganhou o ouro no Aberto da modalidade no México na classe K41 masculino (até 61kg).

- Herbert Aceituno, do Halterofilismo
O salvadorenho foi medalha de bronze na Copa do Mundo da modalidade realizada em Manchester, na Inglaterra, ao levantar 170kg na classe até 59kg. 

- Joe Pleban, do Snowboard
O norte-americano foi o destaque do Mundial da modalidade, no Canadá, ao conquistar duas medalhas de prata na classe snowboard-cross.

- María Antonieta Ortiz, do levantamento de peso
A atleta do Chile levou o ouro na Copa do Mundo da modalidade, em Manchester (ING), ao erguer 116kg pela classe até 79kg feminino.

Foto: EXEMPLUS/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar