Três primeiras etapas da temporada da Diamond League são adiadas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Três primeiras etapas da temporada da Diamond League são adiadas

Compartilhe

O coronavírus chegou no principal circuito do atletismo mundial. Nesta semana, a organização da Diamond League anunciou que as três primeiras etapas da temporada, que seriam realizadas entre abril e maio, no Catar e na China, foram adiadas.

A etapa de Shangai, que seria a terceira, foi reprogramada para 13 de agosto, quatro dias após o encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As disputas de Doha, no Catar, e da China (cidade ainda não divulgada) ainda não tiveram suas datas definidas.

"É proibida a entrada de vários países no Catar e o governo de Doha suspendeu todos os eventos nacionais e internacionais por um período de 30 dias", justificou a Diamond League em um comunicado. "Mesmo que o número de novas infecções esteja diminuindo na China, permanece o fato de que preparativos para competições foram adiados por várias semanas, as fronteiras estão fechadas e as restrições de viagem tornam impossível a organização de competições internacionais de alto nível", completou a Liga.

A organização cogita realizar as duas competições indefinidas após a etapa final da temporada, que acontecerá em Zurique, na Suíça, entre 9 e 11 de setembro. Se isso ocorrer, ambas perderão um grande peso no circuito, uma vez que os campeões já terão sido conhecidos quando forem disputadas.

Caso a situação global seja estabilizada, a primeira competição de 2020 da Diamond League será em 24 de maio, em Estocolmo, na Suécia. Haverá ainda outras sete etapas a serem disputadas antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para serem iniciados em 24 de julho.

Foto: Divulgação/Diamond League

Nenhum comentário:

Postar um comentário