Últimas Notícias

Thiago Wild conquista o título do ATP 250 de Santiago e supera feito de Guga


O brasileiro Thiago Wild conseguiu um resultado histórico na tarde deste domingo ao conquistar o título do ATP 250 de Santiago. Na decisão, ele derrotou o norueguês Casper Ruud, segundo cabeça de chave e número 38 do ranking mundial, por 2 sets a 1, parciais de 7-5, 4-6 e 6-3, em duas horas e dezesseis minutos de partida.

Wild conquista de uma vez só uma série de façanhas com este título. Com apenas 19 anos, tornou-se o tenista brasileiro mais jovem a vencer um torneio nível ATP, superando Gustavo Kuerten. Se tornou o campeão mais jovem da gira latino-americana desde Rafael Nadal em 2005, quando na ocasião tinha 18 anos. Ele também quebra um jejum de quase cinco anos sem um tenista brasileiro conquistar um torneio da ATP, já que o último havia sido Thomas Bellucci em maio de 2015 no ATP de Genebra. E também se torna o primeiro tenista nascido nos anos 2000 a conquistar um título da ATP.

Convidado pela organização do torneio, Thiago Wild perdeu apenas dois sets. Na primeira rodada contra o argentino Facundo Bagnis e na decisão de hoje.

O brasileiro, que começou o torneio como número 182 do mundo, encostará no Top 110 e irá ocupar a 113ª posição na próxima atualização do ranking mundial da ATP.

Foto: James Rydell/Chile Open

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar