Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) definiu a Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, que será realizado dia 8 de março, em Lima, Peru. Foram chamados 12 atletas para as categorias senior -, com base nos resultados da Copa Brasil Caixa, disputada no dia 16 de fevereiro, num circuito montado na Universidade Federal de Pernambuco, no Recife.
Dos qualificados, apenas Érica Rocha de Sena, campeã dos 20 km, pediu dispensa em função de sua programação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Em seu lugar foi chamada Daniela Maria Sales de Oliveira (CASO-DF), quarta colocada na prova pernambucana.
O grande destaque da equipe é Caio Bonfim, nove vezes seguidas campeão da Copa Brasil. O brasiliense vai competir no mesmo circuito de 1 km em que ganhou a medalha de prata nos 20 km dos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, na Avenida José Larco, em Miraflores.
"Estamos muito confiantes e espero as melhores classificações possíveis. O CASO está indo com sete convocados, o que é a coroação de nosso trabalho em Sobradinho. Vamos buscar grandes resultados", comentou Gianetti Bonfim, mãe e treinadora de Caio Bonfim, ao lado de João Sena.
Os convocados:
Masculino
50 km
Max Batista dos Santos (CASO-DF)
José Alessandro Bagio (FME Timbó-SC)
Claudio Richardson dos Santos (AABB-RN)
20 km
Caio Bonfim (CASO-DF)
Lucas Gomes Mazzo (IEMA-SP)
Matheus Gabriel Correa (AABLU-SC
Feminino
50 km
Viviane Santana Lyra (AEFV-RJ)
Mayara Luize Vicentainer (FME Timbó-SC)
Paula Raissa Silva (Sport Club de Recife-PE)
20 km
Elianay Santana Barbosa (CASO-DF)
Nair da Rosa (AABLU-SC)
Daniela Maria de Oliveira (CASO-DF)
Foto: CBAt
0 Comentários