Últimas Notícias

São definidas as equipes do futebol de cinco para Tóquio 2020; Brasil vai em busca do pentacampeonato


Foram definidas as oito equipes que participarão do futebol de cinco (para pessoas com deficiências visuais) dos Jogos Paraolímpicos Tóquio 2020. A novidade dessa edição é a participação da Tailândia, que entrará na vaga do Irã, prata no Rio 2016, mas que não enviará equipe para a disputa na capital japonesa.

A Tailândia ficou em quarto lugar no Campeonato Asiático de 2019, tornando-a a equipe mais bem classificada do torneio ainda não qualificada para a competição de futebol cego de Tóquio 2020, ocupando a vaga aberta depois da decisão do Comitê Paralímpico Nacional do Irã (NPC). A China venceu o torneio para garantir um lugar, enquanto o Japão se classifica como anfitrião.

O campeão africano Marrocos também deve participar, enquanto Espanha e França garantiram seus lugares ao chegar à final do Campeonato Europeu de 2019, com o título da Fúria. A seleção brasileira também confirmou presença depois do título dos Jogos Parapan-Americanos, com a Argentina encerrando a competição em segundo lugar e carimbando vaga para Tóquio.

O Brasil é o maior vencedor, tendo conquistado todas as quatro edições do torneio, desde Atenas 2004. A seleção canarinho também é a atual tricampeã mundial da modalidade, tendo cinco títulos ao todo. O torneio está marcada para começar no Aomi Urban Sports Park em 30 de agosto, com a final programada para 5 de setembro.

Foto: Bob Martin/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar