PSG veta participação de Mbappé e Neymar em Tóquio 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

PSG veta participação de Mbappé e Neymar em Tóquio 2020

Compartilhe

Segundo o jornal francês L'Equipe, o Paris Saint Germain vetou a participação de Kylian Mbappé e Neymar nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. De acordo com o jornal, o clube enviou uma carta à Federação Francesa de Futebol (FFF) falando que não irá liberar os jogadores para as disputas na capital japonesa.

“Desejo participar dos Jogos Olímpicos, mas não posso ter tudo. É claro que quero ir, mas se meu clube, que é meu empregador, não quiser que eu vá, não entrarei em conflito. Em breve falaremos sobre isso com Leo (Leonardo). E se eu não conseguir ir para lá em 2020, terei 2024, também em Paris, porque eu realmente gostaria de participar das Olimpíadas pelo menos uma vez na minha carreira” disse Mbappé em dezembro do ano passado.

Um dos motivos da proibição é o calendário europeu estendido nesse ano. Além das competições nacionais, o PSG vislumbra o título da Liga dos Campeões cuja final encerra o calendário dos clubes. Além disso, a França ainda participará da UEFA Euro 2020, competição que acontece de quatro em quatro anos coincidindo com os Jogos Olímpicos.

Como os Jogos Olímpicos não são uma competição da FIFA, os clubes não tem obrigação de liberar seus jogadores. O torneio de futebol masculino em Tóquio 2020 começará no dia 23 de julho com a grande final no dia 8 de agosto. As partidas serão realizadas em seis cidades-sede: Tóquio, Yokohama, Kashima, Saitama, Sapporo e Sendai.

Foto: Marko Djurica / Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário