Últimas Notícias

Príncipe Albert II de Mônaco é o primeiro membro do COI a ser diagnosticado com Coronavírus



Na quinta (19) foi anunciado que o Príncipe de Mônaco, Albert II de 62 anos, foi diagnosticado com o Coronavírus. Ele foi o primeiro membro do COI a contrair a doença que vem sendo tratada como uma pandemia global. Segundo o site, 'inside the games', Albert sob cuidados médicos e passa bem e está em quarentena no palácio real de Mônaco.

"O Príncipe Albert II havia testado no início da semana e hoje tivemos a confirmação de que é Covid-19. Seu estado de saúde não causa nenhuma preocupação e sua alteza conclama toda a população de Mônaco a cumprir as medidas de quarentena" informou o Palácio Real de Mônaco por meio de nota oficial.

Albert II é membro do COI desde 1985 e atualmente ocupa a função de presidente da comissão de sustentabilidade e legado do Comitê. Ele é casado com a Princesa Charlene, uma ex-nadadora olímpica da África do sul, apesar de nascida no Zimbábue.

Até o momento, Mônaco registra nove casos de infecção pelo Covid-19. Um deles é o do primeiro-ministro Serge Telle, que, também testou positivo nesta semana.

Foto: Greg Martin/COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar