Pré-Olímpico Europeu de Boxe: competição é paralisada, mas 16 atletas garantem vaga - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Pré-Olímpico Europeu de Boxe: competição é paralisada, mas 16 atletas garantem vaga

Compartilhe

Disputado em Londres, o terceiro dia do Pré-Olímpico Europeu de Boxe fechou as portas para o público para tentar conter o novo coronavírus, mas a pandemia enfim forçou o Comitê Organizador a pausar indefinidamente o torneio. 

O COI, ao lado da Força-Tarefa do Boxe (BTF) que organiza o torneio olímpico da modalidade decidiram suspender citando “a escalada de restrições de viagens internacionais” e “medidas de quarentena” para que os atletas de 60 países retornem a seus lares.

O Pré-Olímpico das Américas e Mundial já haviam sido adiados e o BTF afirmou que seguirá avaliando a situação diariamente “com o objetivo de completar a distribuição das vagas remanescentes para Tóquio-2020 em maio e junho”.

Os resultados dos três primeiros dias serão levados em conta quando o torneio for retomado e na noite de segunda as 16 primeiras vagas já foram conhecidas.

No peso leve, a primeira vaga do boxe europeu ficou com Galal Yafai, britânico que já esteve no Rio-2016 e foi ouro nos Jogos da Comunidade Britânica. Logo em seguida, o cabeça 1 Billal Bennama (FRA) venceu seu combate de oitavas e também garantiu vaga. 

As outras vagas ficaram com Batuhan Ciftci (TUR) - que surpreendeu o cabeça 2, Daniel Asenov (BUL) -, Gabriel Escobar Mascunano (ESP), Brendan Irvine (IRL), Cosmin-Oetre Girleanu (ROU), Koryun Soghomonyan (ARM) e Sahkil Alakhverdovi (GEO).


O boxe britânico também garantiu vaga no Peso Galo. Peter McGrall (GBR) venceu sua luta, assim como Mykolayiv Butsenko (UKR), José Brotons Quiles (ESP) e Roland Galos (HUN).

Também conquistaram vagas em Tóquio Albert Batyrgaziev (RUS), Samuel Kistohurry (FRA) e Tayfur Aliyev (AZE). Hamsat Shadalov (GER), garantiu a zebra da noite ao vencer o irlandês Kurt Walker, cabeça dois, na última decisão de vaga olímpica antes da paralisação geral no esporte mundial por conta do Covid-19.

Fotos: Olympic Channel

Nenhum comentário:

Postar um comentário