Últimas Notícias

Pré-Olímpico Europeu de Boxe: competição é paralisada, mas 16 atletas garantem vaga


Disputado em Londres, o terceiro dia do Pré-Olímpico Europeu de Boxe fechou as portas para o público para tentar conter o novo coronavírus, mas a pandemia enfim forçou o Comitê Organizador a pausar indefinidamente o torneio. 

O COI, ao lado da Força-Tarefa do Boxe (BTF) que organiza o torneio olímpico da modalidade decidiram suspender citando “a escalada de restrições de viagens internacionais” e “medidas de quarentena” para que os atletas de 60 países retornem a seus lares.

O Pré-Olímpico das Américas e Mundial já haviam sido adiados e o BTF afirmou que seguirá avaliando a situação diariamente “com o objetivo de completar a distribuição das vagas remanescentes para Tóquio-2020 em maio e junho”.

Os resultados dos três primeiros dias serão levados em conta quando o torneio for retomado e na noite de segunda as 16 primeiras vagas já foram conhecidas.

No peso leve, a primeira vaga do boxe europeu ficou com Galal Yafai, britânico que já esteve no Rio-2016 e foi ouro nos Jogos da Comunidade Britânica. Logo em seguida, o cabeça 1 Billal Bennama (FRA) venceu seu combate de oitavas e também garantiu vaga. 

As outras vagas ficaram com Batuhan Ciftci (TUR) - que surpreendeu o cabeça 2, Daniel Asenov (BUL) -, Gabriel Escobar Mascunano (ESP), Brendan Irvine (IRL), Cosmin-Oetre Girleanu (ROU), Koryun Soghomonyan (ARM) e Sahkil Alakhverdovi (GEO).


O boxe britânico também garantiu vaga no Peso Galo. Peter McGrall (GBR) venceu sua luta, assim como Mykolayiv Butsenko (UKR), José Brotons Quiles (ESP) e Roland Galos (HUN).

Também conquistaram vagas em Tóquio Albert Batyrgaziev (RUS), Samuel Kistohurry (FRA) e Tayfur Aliyev (AZE). Hamsat Shadalov (GER), garantiu a zebra da noite ao vencer o irlandês Kurt Walker, cabeça dois, na última decisão de vaga olímpica antes da paralisação geral no esporte mundial por conta do Covid-19.

Fotos: Olympic Channel

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar