Últimas Notícias

Pieter van den Hoogenband e Esther Vergeer enfatizam segurança e paridade de atletas nos Jogos Olímpicos



Os chefes das delegações olímpica e paralímpica dos Países Baixos, Pieter van den Hoogenband e Esther Vergeer, pediram ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que os Jogos de Tóquio apenas aconteçam se a pandemia do Covid-19 estiver controlada em todo o mundo e que pode ser disputada de forma justa por todos os atletas.

Em comunicado divulgado em neerlandês e inglês, os atletas dizem que “A questão de justiça envolve os processos de qualificação e classificação, oportunidades para se preparar e controle anti-doping. Os comitês olímpicos nacionais e Federações esportivas nacionais enfatizaram tudo isso novamente e recentemente em discussões com o COI e o CPI. Nós insistimos ao COI e CPI para que esclareça essas questões de deadline rapidamente, para que os atletas saibam de suas posições. Saibam que estamos fazendo tudo que possamos para resolver isso", diz a carta.

"Por enquanto, não temos escolhas, nestas circunstâncias bizarras, além de auxiliar vocês tão bem e responsavelmente quanto podemos durante preparação para O evento, A corrida, A chance de conquistar ouro", continua, enfatizando o trabalho do TeamNL em auxiliar os atletas. A carta termina com o pedido para que "Cuidem bem de si, dos seus próximos e sigam sendo uma fonte de inspiração nestes tempos sombrios. Sigamos lá um para o outro".

Foto: Divulgação / TeamNL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar