Pieter van den Hoogenband e Esther Vergeer enfatizam segurança e paridade de atletas nos Jogos Olímpicos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pieter van den Hoogenband e Esther Vergeer enfatizam segurança e paridade de atletas nos Jogos Olímpicos

Compartilhe


Os chefes das delegações olímpica e paralímpica dos Países Baixos, Pieter van den Hoogenband e Esther Vergeer, pediram ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que os Jogos de Tóquio apenas aconteçam se a pandemia do Covid-19 estiver controlada em todo o mundo e que pode ser disputada de forma justa por todos os atletas.

Em comunicado divulgado em neerlandês e inglês, os atletas dizem que “A questão de justiça envolve os processos de qualificação e classificação, oportunidades para se preparar e controle anti-doping. Os comitês olímpicos nacionais e Federações esportivas nacionais enfatizaram tudo isso novamente e recentemente em discussões com o COI e o CPI. Nós insistimos ao COI e CPI para que esclareça essas questões de deadline rapidamente, para que os atletas saibam de suas posições. Saibam que estamos fazendo tudo que possamos para resolver isso", diz a carta.

"Por enquanto, não temos escolhas, nestas circunstâncias bizarras, além de auxiliar vocês tão bem e responsavelmente quanto podemos durante preparação para O evento, A corrida, A chance de conquistar ouro", continua, enfatizando o trabalho do TeamNL em auxiliar os atletas. A carta termina com o pedido para que "Cuidem bem de si, dos seus próximos e sigam sendo uma fonte de inspiração nestes tempos sombrios. Sigamos lá um para o outro".

Foto: Divulgação / TeamNL

Nenhum comentário:

Postar um comentário