Últimas Notícias

Pequim 2022 mantém construção dos locais de provas mesmo com surto de coronavírus


A construção dos locais para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Pequim 2022 continuam seguindo o planejamento segundo autoridades Os organizadores ainda disseram que todas as instalações nos centros de Pequim, Yanqing e Zhangjiakou estarão concluídos até o final do ano. Zhang Jiandong, vice-prefeito de Pequim, prometeu que o trabalho continuará dentro do cronograma.

A interrupção causada pelo vírus interrompeu a construção, entretanto mais de 96% dos trabalhadores estão de volta ao local em 24 projetos diferentes, segundo a agência governamental chinesa Xinhua. Foram criadas áreas especiais de quarentena para os trabalhadores que retornam a Pequim de fora da capital chinesa.

No mês passado, o Comitê Olímpico Internacional (COI) reiterou seu apoio a Pequim 2022 e à China em meio ao surto de coronavírus, com o envio de uma carta pelo presidente do COI Thomas Bach, demonstrando confiança no planejamento acreditando que Pequim 2022 não seria afetada pelo surto.

Desde a sua origem na cidade chinesa de Wuhan, já houve mais de 95 mil casos de coronavírus em todo o mundo, 80 mil só na China, e mais de 3.200 mortes. Inúmeros eventos esportivos foram adiados ou cancelados na China, incluindo uma das etapas Copa do Mundo de Esqui Alpino em Yanqing no mês passado. Este seria o primeiro evento oficial de teste em Pequim 2022.

Foto: Pequim 2022

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar