Últimas Notícias

Patrocinadoras reafirmam o compromisso com Tóquio 2020 mesmo com o adiamento dos Jogos


Os principais patrocinadores dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 permanecem junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) mesmo com o adiamento dos Jogos, confirmado nesta terça-feira (24). Segundo especialistas da área, as empresas não buscarão o retorno dos bilhões de dólares comprometidos com os acordos.

Quatorze empresas globais, incluindo a Coca-Cola, P&G e Intel investiram cerca de US$500 milhões este ano, além de US$ 4 bilhões de dólares em contratos plurianuais que designam eles como patrocinadores de primeira linha, de acordo com a empresa de pesquisa Global Data.

Após o anúncio, cinco grandes patrocinadores, Procter & Gamble, Intel, Airbnb, Coca-Cola e Samsung Electronics reafirmaram seu compromisso com os Jogos. A Bridgestone buscará "soluções criativas" em breve, informou a Reuters antes do anúncio. Apesar do alto custo financeiro dos patrocinadores, as empresas geralmente se consideram parceiras de longo prazo do Comitê Olímpico Internacional (COI).

"Como patrocinador de longa data dos Jogos Olímpicos, continuamos comprometidos em trabalhar em conjunto com o COI e o TOCOG (Comitê Organizador de Tóquio) para criar um evento bem-sucedido e seguro", disse um porta-voz da Coca-Cola. A Samsung disse em comunicado à Reuters: "Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com os organizadores do COI e dos Jogos para garantir Jogos Olímpicos seguros e memoráveis".

Além dos Jogos Olímpicos, a pandemia forçou o cancelamento de quase todos os eventos esportivos nacionais e regionais nos próximos meses. Os advogados envolvidos nesses acordos disseram que muitos patrocinadores corporativos, muitas vezes empresas menores afetadas pelo surto, estão tentando desistir e receber seu dinheiro de volta.

Entretanto, alguns acordos de patrocínio podem exigir que o COI ofereça uma compensação compensatória a seus patrocinadores pelo adiamento de um ano ou mais, disseram advogados. Uma estratégia seria incluir os produtos em filmagens promocionais ou eventos durante os Jogos

Foto: Athit Perawongmetha / Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar