Últimas Notícias

Parada das Nações: Zimbábue


Sigla: ZIM
Medalhas na história: Ouro 3 | Prata 4 | Bronze 1 | Total: 8
No Rio de Janeiro... Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 0 | Total: 0

A nação localizada no Sul do continente africano participou pela primeira vez dos Jogos em Amsterdã 1928, ainda como Rodésia. A melhor participação do país foi em Pequim 2008, com um total de quatro medalhas, incluindo um ouro.

No Rio de Janeiro, o país levou 31 atletas, a segunda maior delegação da história do país, depois de Moscou 1980 (42 atletas).

Esporte forte

Natação: Esporte que deu sete das oito medalhas do país em Jogos Olímpicos e todas elas conquistadas por Kirsty Coventry, tendo sido três em Atenas 2004 e quatro em Pequim 2008.

Coventry é a maior atleta olímpica da história do Zimbabue

Destaque

Peter Gilpin (Remo) - Gilpin, de 25 anos, conquistou a vaga em Tóquio 2020 ao ficar em segundo na Regata Classificatória olímpica da África no Skiff Simples. O zimbabuense estava no Skiff Duplo e mudou para o simples, e conseguindo a vaga nos Jogos. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar