Últimas Notícias

Parada das Nações: Síria


Sigla: SYR
Medalhas na história: Ouro 1 | Prata 1 | Bronze 1 | Total: 3
No Rio de Janeiro... Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 0 | Total: 0

A Síria participou da Olimpíada pela primeira vez em 1948, e depois disso, só a partir de 1968, com regularidade. Em meio a uma guerra civil que já dura quase 10 anos, a Síria tentará o possível para conseguir bons resultados. No Rio, o país compareceu com 7 atletas e em Tóquio terá a presença dea mesa-tenista Hend Zaza, a jovem de apenas 11 anos que conseguiu se qualificar no pré-olímpico asiático.

Esporte forte:

Atletismo: esporte de onde veio o único ouro olímpico sírio, ainda tem em Majd Eddin Ghazal a sua principal esperança de medalha.

Ghazal tentará fazer história em Tóquio

Destaque:

Majd Eddin Ghazal (atletismo): Após ter ficado em 7º no Rio 2016, Ghazal levou o bronze no Mundial de Atletismo em 2017 e foi o campeão dos Jogos Asiáticos em 2019. Apesar do fraco desempenho no Mundial de 2019, o sírio pode brigar por medalhas no Japão.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar