Últimas Notícias

Parada das Nações: São Tomé e Príncipe


Sigla: STP
Medalhas na história: O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0
No Rio de Janeiro... O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0

São Tomé e Príncipe, ilha africana localizada no Golfo de Guiné, estreou nos Jogos Olímpicos em 1996 e esteve em todas as edições seguintes desde então, sem nunca conquistar uma medalha olímpica.  São Tomé e Príncipe sempre enviou dois atletas para cada edições Jogos, com exceção de 2008 e 2016, quando três competidores do país participaram das Olimpíadas.

Esporte forte

Canoagem Sprint - Após anos levando apenas atletas para atletismo, em 2008 são Tomé e Príncipe levou pela primeira vez um atleta na canoagem sprint e em 2016 o país vai repetir a dose. Por causa da proximidade do idioma (São Tomé e Príncipe tem como idioma principal o português) atletas santomenses vieram treinar no Brasil.

Destaque


Buly Triste espera ter uma segunda participação olímpica mais feliz em Tóquio (foto: divulgação)

Buly Triste (Canoagem) - O canoísta santomense  vai para sua segunda olimpíada. No Rio de Janeiro, ele competiu na C1-1000m e chegou à semifinal. Agora em Tóquio ele competirá ao lado de Roque Fernandes na C2-1000, vaga conquistada com o título nos Jogos africanos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar