Últimas Notícias

Parada das Nações: Djibuti


Sigla: DJI
Medalhas na história: O 0 | P 0 | B 1 | Total: 1
No Rio de Janeiro... O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0

Djibuti estreou em Jogos Olímpicos em Los Angeles 1984. A primeira e única medalha do país africano veio quatro anos depois, em Seul. A nação teve como maior delegação oito atletas, em Barcelona 1992. Após ficar de fora de Atenas 2004 e levar apenas dois atletas para Pequim 2008, Djibuti começa a apresentar uma leve ascensão nas participações em Olimpíadas, tendo levado sete atletas para o Rio de Janeiro.

Esporte Forte:

Atletismo: É o esporte em que o país figura com o maior número de atletas nas edições olímpicas. O atletismo também foi responsável pela única medalha de Djibuti até o momento. Ocorreu em 1988, com Houssein Ahmed Salah, que ficou com o bronze na maratona. No rio de Janeiro, Ayanleh Souleiman ficou em quarto na prova dos 1500m

Souleiman chegou a conquistar medalha no Mundial de Atletismo em 2013
Destaque:

Ayanleh Souleiman (atletismo): Após bater na trave nos Jogos do Rio, Souleiman vai para Tóquio em busca de sua primeira medalha olímpica, mesmo não tendo feito um ciclo olímpico tão bom quanto o anterior, onde conquistou medalha em mundial outdoor e título mundial indoor. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar