Últimas Notícias

Mesmo com adiamento, Olimpíada e Paralimpíada seguirão com o nome de 'Tóquio 2020'



Trate de se acostumar: apesar do adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021, não teremos mudanças na marca 'Tóquio 2020', ou seja, não veremos 'Tóquio 2021' aparecendo em placas de publicidade na capital japonesa. 

A opção do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Organizador foi manter a identidade visual já usada desde 2013, quando a cidade foi escolhida como sede, e garantir que todos os produtos já adquiridos não percam a validade.

E não será apenas nos produtos licenciados que veremos "Tóquio 2020". Nas medalhas que serão dadas aos atletas e no pódio também veremos a grafia "Tóquio 2020". 

Mas essa é a menor das preocupações. O orçamento de todos os Jogos terá de ser revisto e o contrato com algumas das sedes esportivas também passará por uma renegociação. Há ainda a preocupação sobre como ficará a questão dos ingressos e devolução de dinheiro para quem não quiser mais ir aos Jogos.

Foto: Comitê Olímpico do Japão


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar