Trate de se acostumar: apesar do adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021, não teremos mudanças na marca 'Tóquio 2020', ou seja, não veremos 'Tóquio 2021' aparecendo em placas de publicidade na capital japonesa.
A opção do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Organizador foi manter a identidade visual já usada desde 2013, quando a cidade foi escolhida como sede, e garantir que todos os produtos já adquiridos não percam a validade.
E não será apenas nos produtos licenciados que veremos "Tóquio 2020". Nas medalhas que serão dadas aos atletas e no pódio também veremos a grafia "Tóquio 2020".
E não será apenas nos produtos licenciados que veremos "Tóquio 2020". Nas medalhas que serão dadas aos atletas e no pódio também veremos a grafia "Tóquio 2020".
Mas essa é a menor das preocupações. O orçamento de todos os Jogos terá de ser revisto e o contrato com algumas das sedes esportivas também passará por uma renegociação. Há ainda a preocupação sobre como ficará a questão dos ingressos e devolução de dinheiro para quem não quiser mais ir aos Jogos.
Foto: Comitê Olímpico do Japão
0 Comentários