Últimas Notícias

Mais dois campeões olímpicos russos do atletismo são acusados por doping


Andrei Silnov, Natalya Antyukh, Yelena Soboleva e Oksana Kondratyeva são acusados de terem usado substâncias ou métodos proibidos e serão julgados pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) em anúncio feito pela Unidade de Integridade do Atletismo (UIA).

Silnov foi campeão olímpico no salto em altura em Pequim 2008 e Antyukh levou a medalha de ouro nos 400 metros com barreiras em Londres 2012. Soboleva é corredora de meia-distância e Kondratyeva é uma arremessadora de martelo já aposentada. Silnov foi também vice-presidente da Federação Russa de Atletismo até junho de 2019, quando ele saiu devido a investigações da AIU a seu respeito, incluindo uso de esteróides.

As acusações fazem parte da investigação lançada pela Agência Mundial Anti-Doping (WADA) apresentada em 2016 após um relatório do advogado canadense Richard McLaren. A data do julgamento pelo CAS ainda não foi marcada devido a pandemia do coronavirus.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar