Leander Paes pode adiar aposentadoria para participar de sua oitava edição de Jogos Olímpicos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Leander Paes pode adiar aposentadoria para participar de sua oitava edição de Jogos Olímpicos

Compartilhe

O experiente tenista indiano Leander Paes pode estender sua carreira por mais um ano. Na busca de uma vaga para participar de sua oitava, Paes pretende adiar a aposentadoria para disputar os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, adiados para o 2021 devido à pandemia do novo coronavírus.

Paes, que completa 47 anos em junho, anunciou no final do ano passado que 2020 seria o seu "ano de despedida" como profissional antes de aposentar a raquete. O indiano participou de todos as edições  Jogos Olímpicos desde Barcelona 1992, conquistando o bronze em Atlanta 1996 no individual masculino, um grande feito do país do críquete, mas sem grandes resultados em Olimpíadas.

"É uma decisão que eu e minha equipe estamos pensando muito", disse Paes à ESPN. “Meu pai tem demonstrado muita vontade de me incentivar a jogar por mais tempo. Ele me conhece bem. Ele sabe que depois que eu me aposentar, terminei. Não haverá retorno" acrescentou o tenista.

Nascido de pais de formação esportiva, o indiano tornou-se profissional em 1991, chegando ao número 73 do mundo com destaque para seu saque-voleio. Paes ainda ganhou 18 títulos de duplas e duplas de Grand Slam, além do torneio de duplas mistas no Aberto da França de 2016 ao lado da suíça Martina Hingis.

“Trabalhamos todos os dias para manter a forma e a saúde, observar nossa dieta e ter cuidado para não apenas perder a forma com a qual já trabalhei, mas também melhorar a minha forma. Tomaremos uma decisão em breve sobre a possibilidade de continuar e fazer este último rugido, um rugido muito longo” comentou o tenista que descreveu a decisão do COI de adiar os Jogos como "corajosa"

Foto: Edgar Su / Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário