Últimas Notícias

Julia Alves conquista dois bronzes em disputa de Ciclismo BMX na Colômbia


Para os pilotos da seleção brasileira de BMX Racing, o fim de semana passado foi de muita adrenalina e superação durante a Copa Nacional de BMX, disputada entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março, em Bogotá. Na capital colombiana, alguns dos principais pilotos do continente tiveram a oportunidade de disputar duas etapas válidas pelo ranking classificatório para as olímpiadas de Tóquio.

O grande destaque do Brasil foi a atleta Julia Alves, que demonstrou uma excelente regularidade e conquistou dois terceiros lugares, somando mais de 90 pontos no ranking mundial. Nos dois dias, a brasileira só foi superada apenas pela colombiana multimedalhista Mariana Pajon, e Shanayah Howell, de Aruba.

No masculino, Bruno Cogo finalizou a etapa de sábado na 15ª posição, enquanto no domingo, avançou para a final e conquistou o 6º lugar. O Brasil ainda teve a participação do jovem piloto Iago Machado, vice-campeão da categoria Junior na prova do sábado. Já na etapa de hoje, Iago se classificou para a final mas acabou se envolvendo em uma queda e não completou a prova. 

Os próximos desafios da seleção serão a Copa Ciudad Deportiva (Classe HC) e o Campeonato Sul-Americano de BMX (Classe C1), nos dias 21 e 22 de março, ambas na Argentina, seguidas do Campeonato Pan-Americano, no dia 4 de abril, em Lima, no Peru.

Foto: Federação Colombiana de Ciclismo


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar