Julia Alves conquista dois bronzes em disputa de Ciclismo BMX na Colômbia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Julia Alves conquista dois bronzes em disputa de Ciclismo BMX na Colômbia

Compartilhe

Para os pilotos da seleção brasileira de BMX Racing, o fim de semana passado foi de muita adrenalina e superação durante a Copa Nacional de BMX, disputada entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março, em Bogotá. Na capital colombiana, alguns dos principais pilotos do continente tiveram a oportunidade de disputar duas etapas válidas pelo ranking classificatório para as olímpiadas de Tóquio.

O grande destaque do Brasil foi a atleta Julia Alves, que demonstrou uma excelente regularidade e conquistou dois terceiros lugares, somando mais de 90 pontos no ranking mundial. Nos dois dias, a brasileira só foi superada apenas pela colombiana multimedalhista Mariana Pajon, e Shanayah Howell, de Aruba.

No masculino, Bruno Cogo finalizou a etapa de sábado na 15ª posição, enquanto no domingo, avançou para a final e conquistou o 6º lugar. O Brasil ainda teve a participação do jovem piloto Iago Machado, vice-campeão da categoria Junior na prova do sábado. Já na etapa de hoje, Iago se classificou para a final mas acabou se envolvendo em uma queda e não completou a prova. 

Os próximos desafios da seleção serão a Copa Ciudad Deportiva (Classe HC) e o Campeonato Sul-Americano de BMX (Classe C1), nos dias 21 e 22 de março, ambas na Argentina, seguidas do Campeonato Pan-Americano, no dia 4 de abril, em Lima, no Peru.

Foto: Federação Colombiana de Ciclismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário