Ginastas russos não participarão de etapas dos EUA e do Japão da Copa do Mundo por temor ao coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Ginastas russos não participarão de etapas dos EUA e do Japão da Copa do Mundo por temor ao coronavírus

Compartilhe

A equipe russa de ginástica artística não disputará as etapas dos Estados Unidos e do Japão da Copa do Mundo de Ginástica Artística, como forma de precaução em meio ao crescente surto do coronavírus nos dois países.

O anúncio inicial foi feito por Nikita Nargonyy, atual campeão mundial no individual geral, em uma publicação no Instagram. Na mensagem, se desculpou pelo abandono da competição e disse que continuará treinando firme. O atleta, ao lado de Lilia Akhaimova, será uma das ausências mais sentidas no evento norte-americano, que acontecerá neste sábado, 7.

O prejuízo maior, no entanto, será a não participação da equipe na etapa de Tóquio, entre 4 e 5 de abril, que serve como evento-teste à Olimpíada. Apesar de já ter suas equipes garantidas nos dois gêneros, as desistências russas podem gerar um grave impacto na qualificação individual dos atletas aos Jogos Olímpicos.

Andrei Rodionenko, técnico da seleção, amenizou a situação e disse que a segurança dos atletas é primordial neste momento.

"Imagine, se alguém espirrar no avião, ficaremos [em quarentena] por duas semanas", disse ele, de acordo com o Gymnovosti.com. "A Rússia está fazendo a coisa certa, protegendo seus cidadãos, e devemos proteger nossos ginastas", completou.

O coronavírus tem se espalhado cada vez mais ao redor do mundo, e nos Estados Unidos e no Japão a coisa não é diferente. Até o início da tarde deesta quarta-feira, 04, o Covid-19 já havia feito 128 vítimas no país americano e 308 no asiático.

Este não é o primeiro caso de desistência por conta do coronavírus envolvendo competições da ginástica artística. Em fevereiro, a equipe da China foi obrigada a se retirar da etapa de Melbourne da Copa do Mundo devido às restrições de viagem impostas pela Austrália.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário