Últimas Notícias

Ginastas russos não participarão de etapas dos EUA e do Japão da Copa do Mundo por temor ao coronavírus


A equipe russa de ginástica artística não disputará as etapas dos Estados Unidos e do Japão da Copa do Mundo de Ginástica Artística, como forma de precaução em meio ao crescente surto do coronavírus nos dois países.

O anúncio inicial foi feito por Nikita Nargonyy, atual campeão mundial no individual geral, em uma publicação no Instagram. Na mensagem, se desculpou pelo abandono da competição e disse que continuará treinando firme. O atleta, ao lado de Lilia Akhaimova, será uma das ausências mais sentidas no evento norte-americano, que acontecerá neste sábado, 7.

O prejuízo maior, no entanto, será a não participação da equipe na etapa de Tóquio, entre 4 e 5 de abril, que serve como evento-teste à Olimpíada. Apesar de já ter suas equipes garantidas nos dois gêneros, as desistências russas podem gerar um grave impacto na qualificação individual dos atletas aos Jogos Olímpicos.

Andrei Rodionenko, técnico da seleção, amenizou a situação e disse que a segurança dos atletas é primordial neste momento.

"Imagine, se alguém espirrar no avião, ficaremos [em quarentena] por duas semanas", disse ele, de acordo com o Gymnovosti.com. "A Rússia está fazendo a coisa certa, protegendo seus cidadãos, e devemos proteger nossos ginastas", completou.

O coronavírus tem se espalhado cada vez mais ao redor do mundo, e nos Estados Unidos e no Japão a coisa não é diferente. Até o início da tarde deesta quarta-feira, 04, o Covid-19 já havia feito 128 vítimas no país americano e 308 no asiático.

Este não é o primeiro caso de desistência por conta do coronavírus envolvendo competições da ginástica artística. Em fevereiro, a equipe da China foi obrigada a se retirar da etapa de Melbourne da Copa do Mundo devido às restrições de viagem impostas pela Austrália.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar