FIS mantém últimas etapas da Copa do Mundo de Esqui Alpino 2019/2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

FIS mantém últimas etapas da Copa do Mundo de Esqui Alpino 2019/2020

Compartilhe

Mesmo com o temor do crescente surto epidêmico do novo coronavírus na Europa, a Federação Internacional de Esqui (FIS) decidiu manter o cronograma das últimas etapas da Copa do Mundo de Esqui Alpino. A etapa final, prevista para acontecer em Cortina, na Itália, entre 18 e 22 de março ainda tem seu futuro incerto. 

No início da semana, o conselho da FIS realizou uma reunião em uma conferência emergencial via-telefone para se posicionar a respeito de seus últimos eventos da temporada. A decisão sobre o Finals da Copa do Mundo será tomada em uma nova reunião, a ser realizada nesta sexta-feira, 06.

Em nota, a entidade declarou que "permanece em contato constante com as Associações Nacionais de Esqui e os Comitês Organizadores para fornecer apoio, incluindo informações sobre medidas tomadas por outros organizadores", disse a entidade.

"Caso sejam necessárias alterações nos calendários atuais das competições como resultado de medidas impostas pelos governos nacionais e regionais, elas serão anunciadas à medida que forem tomadas as decisões", completou.

As etapas de Kvitfjell, na Noruega, e a de Kranjska Gora, na Eslovênia, estão mantidas para os homens, enquanto a etapa de Are, na Suécia, ocorrerá normalmente para as mulheres. No feminino, Ofterschwang, na Alemanha, que iria ocorrer neste final de semana (07 e 08 de março) teve que ser cancelada devido ao mau tempo.

O Campeonato Mundial de Salto em Esqui foi mantido para os dias 19 a 22 de março e segue seu cronograma original. A federação espera que o evento seja um sucesso e anunciou que mais de 10 mil ingressos foram vendidos na última semana.

Foto: Agence Zoom

Nenhum comentário:

Postar um comentário