Federação Internacional de judô muda data-limite da corrida olímpica do judô para 30 de junho - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Federação Internacional de judô muda data-limite da corrida olímpica do judô para 30 de junho

Compartilhe


A Federação Internacional de Judô (IJF) anunciou nesta segunda que, devido ao coronavírus, todas as competições que dariam pontos para a corrida rumo às Olimpíadas de Tóquio marcadas até o dia 30 de abril foram canceladas. Contudo, em nova nota oficial emitida nesta terça-feira após uma reunião de membros de seu Comitê Executivo, a entidade máxima da arte marcial decidiu que o período de qualificação olímpica será ampliado para 30 de junho de 2020.

O antigo período era até 25 de maio. Com isso, o Masters 2020 de Doha, de 28 a 30 de maio, entra na contagem da corrida olímpica, bem como o Grand Slam de Budapeste, na Hungria, de 12 a 14 de junho, e o Grand Prix de Hohhot, na China, de 26 a 28 de junho.

Além disso, a nota oficial divulgou também que os campeonatos continentais marcados para o período até 30 de abril de 2020 serão adiados - como é o caso do Pan-Americano da modalidade, no Canadá - e que todos os eventos de categorias júnior e cadete serão cancelados até a mesma data.

Entre os principais eventos cancelados na segunda-feira estão o Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, e os torneios Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, e de Antalya, na Turquia. Além disso, competições continentais estão nessa lista. Na última semana, a FIJ já havia suspendido o Grand Prix de Rabat, em Marrocos, após o país proibir torneios internacionais.

De acordo com a federação que rege o judô mundial, o foco principal é manter todos em segurança, mas também "ter certeza de dar chances justas a todos os envolvidos na corrida olímpica". A atual configuração do ranking mundial aponta que o Brasil tem 10 atletas na zona de classificação entre os homens e nove entre as mulheres.

foto: IJF/Divulgação
Com informações de globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário