Evento-teste de rugby sevens para Tóquio 2020 é cancelado por conta do coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Evento-teste de rugby sevens para Tóquio 2020 é cancelado por conta do coronavírus

Compartilhe

A União Japonesa de Rugby Football confirmou que um evento-teste do rugby sevens, previsto para acontecer em 25 e 26 de abril em Tóquio, foi cancelado devido ao surto do coronavírus no Japão.

Organizadores de Tóquio-2020 foram notificados e informaram que terão que encontrar alguma maneira de realizar o teste, após consultar o COI e a World Rugby. 

“Depois de confirmar que é seguro fazê-lo, Tóquio-2020 realizará os testes de alguma forma e consultará o Comitê Olímpico Internacional, a World Rugby e outras organizações relevantes para determinar o conteúdo de tais testes”, disse a organização em um comunicado.

Este é o terceiro evento de rugby sevens afetado pela epidemia do novo vírus, que já matou 3.400 pessoas e infectou mais de 100 mil ao redor do mundo. As etapas de Hong Kong e Singapura da Série Mundial foram adiadas no começo de fevereiro.

O evento-teste de rugby em cadeira de rodas também foi cancelado, enquanto o evento-teste da escalada esportiva que aconteceu nesta sexta-feira, 06, não contou com a presença de atletas. A organização apenas ergueu os muros para "testar a prontidão operacional".

Foto: Mike Lee/World Rugby

Nenhum comentário:

Postar um comentário