Diamond League suspende três eventos programados para maio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Diamond League suspende três eventos programados para maio

Compartilhe

Mais três eventos da temporada da Diamond League sofreram alterações por conta da pandemia do novo coronavírus. Seguindo o adiamento das três primeiras competições do calendário, as etapas de Estocolmo, Nápoles/Roma e Rabat, programadas para acontecerem em maio, foram suspensas pela organização da liga.

"A decisão foi tomada em estreita consulta com todas as partes relevantes. A propagação global dinâmica da doença COVID-19, as restrições de viagem que devem estar em vigor por algum tempo e, acima de tudo, as preocupações com a segurança dos atletas tornaram impossível a realização das competições conforme planejado", pontuou um comunicado da liga.

A etapa de Estocolmo, na Suécia, aconteceria em 24 de maio, e abriria a temporada, já que as três primeiras competições haviam sido adiadas; a etapa de Nápoles/Roma, na Itália, estava prevista para 28 de maio; e a etapa de Rabat, no Marrocos, seria realizada em 31 de maio.

Novas datas para os eventos suspensos serão divulgadas com o decorrer da temporada e dependerão dos desdobramentos da situação sanitária global. Com todas as reprogramações, a primeira etapa da temporada confirmada até o momento é a de Eugene, nos Estados Unidos, em 7 de junho.

"Estamos trabalhando intensamente com todas as partes interessadas (atletas, gerentes, emissoras, patrocinadores, autoridades locais e federações) para desenvolver um novo calendário para a temporada da Wanda Diamond League 2020 que melhor atenda aos interesses dos atletas e fãs", finalizou a nota.

Foto: Morry Gash/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário