Últimas Notícias

CT de Badminton em Teresina deve virar hospital de campanha para tratar pacientes com o novo coronavírus


O Centro de Treinamento de Badminton, em Teresina, poderá ser a primeira instalação esportiva no estado do Piauí a virar hospital de campanha para pacientes com Covid-19. 

O local começou a ser desocupado na sexta-feira (27), logo após a visita do prefeito de Teresina, Firmino Filho, e sua equipe, que foi acompanhada pelo presidente da CBBd, Francisco Ferraz e autoridades da Universidade Federal do Piauí - UFPI.

"Nós colocamos à disposição o complexo de badminton para a Prefeitura. Eles vieram aqui e adoraram o espaço. É uma satistação nossa poder ajudar nessa campanha humanitária. Nosso complexo, como é um prédio novo, com ar-condicionado e fácil acesso, pode ser muito útil", disse Sérgio Galan, coordeandor de esportes da instituição.

O Centro de Treinamento de Badminton fica no campus da Ininga, zona Leste de Teresina, e custou mais de R$ 5 milhões. O espaço é utilizado para treinos da seleção brasileira e recebeu também atletas de outros países. O local onde ficam seis quadras de padrões oficiais da modalidade poderá receber 80 leitos, segundo a Prefeitura. Também há alojamentos e salas que podem ser utilizadas pelos profissionais de saúde. 

Nas redes sociais, o prefeito Firmino Filho falou sobre a visita."Numa primeira impressão, parece um lugar mais adequado, melhor dividido e já com ar-condicionado. Segundo nossos especialistas, a possibilidade seria a instalação de 80 leitos, mais ou menos do tamanho do Hospital do Buenos Aires. Aguardo para os próximos dias a decisão dos técnicos da FMS para começarmos a instalação dos equipamentos necessários".

"O momento é de solidariedade e comunhão. A CBBd, nesse processo, está alinhada com todas as autoridades para que a sociedade, neste instante de crise sanitária mundial, possa sair ainda mais fortalecida. Temos tomado todas as melhores decisões em nossa modalidade e agora estamos crendo contribuir para que possamos superar mais essa etapa, auxiliando mais ainda aos que necessitarem. São atitudes como essa que fazem a diferança em momentos de crise", disse Francisco Ferraz.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar