Comitê Olímpico da Suíça solicita o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Comitê Olímpico da Suíça solicita o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Compartilhe

O Comitê Olímpico da Suíça decidiu na segunda-feira à tarde, em uma teleconferência, solicitar ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para adiar os Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio, que até o momento estão previstos para aconteceram na data programada: 24 de julho a 9 de agosto. 

O motivo é óbvio: a pandemia do coronavírus. “Os atletas sofrem com condições difíceis de treinamento. Além disso, os primeiros países já cancelaram sua participação olímpica. Sob essas condições, não acreditamos que sejam possíveis Jogos Olímpicos justos no sentido do movimento olímpico. É por isso que solicitamos ao COI um adiamento", disse o presidente do comitê suíço Jürg Stahl. 

O Comitê Olímpico Suíço já havia informado o COI no fim de semana que os Jogos Olímpicos de Tóquio só deveriam ocorrer se a crise do coronavírus estivesse sob controle em todo o mundo. A entidade está ciente de quão difícil é para o COI tomar uma decisão sobre o adiamento dos Jogos Olímpicos e quantos pontos e grupos de interesse o COI deve levar em consideração. "No entanto, temos certeza de que a decisão do COI acabará sendo do interesse dos atletas, do esporte internacional e do movimento olímpico", diz Jürg Stahl. 

Stahl também disse que está convencido de que «os Jogos Olímpicos enviam um sinal de esperança, confiança e alegria de viver - mas apenas se puderem ser vivenciados de forma segura e pacífica por todos os atletas de todos os países, pelos voluntários, árbitros, dirigentes, jornalistas e público. 

Foto: Divulgação/Swiss Olympic Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário