Últimas Notícias

Comitê Olímpico da Noruega é o primeiro a pedir oficialmente o adiamento de Tóquio 2020


O Comité Olímpico da Noruega pediu, nesta sexta-feira (20), formalmente ao Comité Olímpico Internacional (COI) o adiamento de Tóquio 2020 devido à pandemia do coronavírus.

"Tendo em conta a situação pouco clara na Noruega e em grande parte do mundo, não é defensável nem desejável enviar esportistas noruegueses aos Jogos de Tóquio antes que a sociedade mundial tenha superado esta pandemia", diz o comunicado assinado pela presidente do Comité Olímpico da Noruega, Berit Kjoll.

O comitê diz ainda que a situação no mundo é "complexa, exigente e perigosa" e avança que, independentemente da decisão final sobre o adiamento ou não dos Jogos Olímpicos, tomará a sua própria posição sobre a ida de atletas daquele país à competição.

O Comité Olímpico da Noruega recorda ainda que as autoridades do país tomaram, no último dia 12, várias medidas para travar a propagação do Covid-19 – e que uma delas é a proibição de qualquer atividade desportiva organizada que coloque o esporte norueguês em risco.

As autoridades japonesas têm manifestado a intenção de manter a realização dos Jogos Olímpicos em julho deste ano e continuam a garantir que vão estar reunidas as condições necessárias para a sua disputa.

Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar