A lesão de Roger Federer aumenta ainda mais o favoritismo do sérvio Novak Djokovic no grand slam mais tradicional do circuito, o torneio de Wimbledon, que acontece entre os dias 29 de junho e 12 de julho, em Londres.
O suíço sofreu uma lesão no joelho direito e precisou passar por uma artroscopia. Ele está fora de Roland Garros, segundo grand slam da temporada, além de perder os torneios de Dubai, Indian Wells, Bogotá e Miami. A expectativa é que Federer se recupere a tempo de disputar Wimbledon, mas sua condição física coloca o tenista da Suíça como uma incógnita para o torneio.
De acordo com o portal sitesdeapostas.bet, especializado em análises e prognósticos, Djokovic tem um favoritismo de 2,5 pra 1 para conquistar o título na Inglaterra. Mesmo sendo dúvida, Federer aparece como o segundo favorito, com 5-1, seguindo por Rafael Nadal (6-1), Danill Medvedev (13-1) e Stefanos Tsitsipas (13-1).
O sérvio vive a expectativa de alcançar Roger Federer e se tornar o maior campeão do circuito Grand Slam. Pra isso, no entanto, além de vencer Wimbledon, Djokovic tem que conquistar os títulos de Roland Garros e US Open, o que o deixaria com 20 títulos, mesmo número de Federer e um a mais do que Rafael Nadal.
O feito, porém, não é nada fácil. Só dois tenistas conquistaram todos os quatro grand slams em uma mesma temporada: o australiano Rod Laver (1962 e 1969) e o norte-americano Don Budge (1938).
Histórico em Wimbledon
Djokovic tem tido muito sucesso na grama sagrada de Wimbledon. Ele é o atual bicampeão do torneio, tendo superado Roger Federer em 2019 e o sul-africano Kevin Anderson em 2018. Além disso, já são cinco títulos na competição (2011, 2014, 2015, 2018, 2019).
Número 1 do mundo, Djokovic está invicto em 2020, mas não tem jogado muitos torneios. Ele foi campeão do Australian Open, primeiro grand slam da temporada, e atualmente disputa o ATP de Dubai.
Federer espera jogar Wimbledon
Principal ameaça ao reinado de Djokovic em Wimbledon e maior vencedor da história do torneio, com 8 conquistas (2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2012, 2017), Roger Federer espera estar recuperado da artroscopia a tempo de disputar seu torneio favorito mais uma vez.
— Roger Federer (@rogerfederer) February 20, 2020
“Meu joelho direito está me incomodando há um tempinho. Torci para que (o incômodo) fosse embora, mas após exames e discussões com minha equipe, decidi passar por uma artroscopia na Suíça. Após a cirurgia, os médicos confirmaram que era a coisa certa a se fazer e estão muito confiantes em uma recuperação completa. Como consequência, eu perderei os torneios de Dubai, Indian Wells, Bogotá, Miami e Roland Garros. Agradeço pelo apoio de todos e mal posso esperar para voltar a jogar. Vejo vocês na grama”, disse o tenista em suas redes sociais, dando claro sinais de que quer atuar em Wimbledon.
Com 7130 pontos, Federer é o atual 3º colocado no ranking da ATP, sendo superado por Djokovic e Nadal, sendo seguido de perto pelo austríaco Dominic Thiem, que tem 7045 pontos.
fotos: Wikimedia
0 Comentários