Últimas Notícias

Com circuito de Tênis suspenso, duplista Marcelo Melo segue treinando nos Estados Unidos


O circuito da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) está suspenso até o dia 7 de junho em função da pandemia de coronavírus (COVID-19). O momento continua sendo de treinar, manter a forma, enquanto os jogos não são retomados. E o mineiro Marcelo Melo está seguindo uma rotina de treinamentos nos Estados Unidos, para onde tinha viajado antes do cancelamento do primeiro dos torneios afetados pelo novo vírus, o Masters 1000 de Indian Wells. 

Inicialmente, com treinos no próprio local em que seria realizado a disputa, o Indian Wells Tennis Garden, na cidade de Indian Wells, na Califórnia. Agora, na Saddlebrook Tennis Academy, em Tampa, na Flórida. Ao seu lado, o amigo Alexander "Sascha" Zverev, alemão número sete no ranking de simples da ATP, com quem vêm realizando treinamentos tanto na parte física como na quadra.

"Decidi ficar treinando aqui nos Estados Unidos, seguindo todo um planejamento para esse período sem torneios, que a princípio era de seis semanas e, agora, foi prolongado. Cada tenista está fazendo sua programação para enfrentar essa pausa provocada pela pandemia. O Sascha, grande amigo, mais uma vez me convidou para treinar em Saddlebrook. Já vim em algumas semanas de pré-temporada e é muito bom estar de volta. Treino com ele às vezes aqui, às vezes nos torneios. O que temos a fazer durante essa pausa é manter a forma treinando e ficar na expectativa de voltar a jogar assim que a situação permitir", afirma Marcelo.

"Saddlebrook é como se fosse a minha segunda casa. Venho há muito tempo aqui. É treinar, aproveitar toda esta estrutura e esperar que tudo fique bem logo, no meu país, no Brasil e em todo o mundo", observa Zverev. 

Inicialmente, a pausa no calendário seria de seis semanas, com as disputas retornando em 28 de abril. Mas, em novo comunicado, nesta quarta-feira (18), a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) estendeu a paralisação no circuito até 7 de junho, com os torneios voltando apenas na temporada de grama, a partir do dia 8. 

Rankings congelados 
A ATP anunciou, também, o congelamento dos pontos dos rankings durante esse período, com os tenistas mantendo suas pontuações e colocações. Antes da paralisação, a conquista do ATP 500 de Acapulco, o primeiro título em 2020 de Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, somada à semifinal no Rio Open, fez com que a dupla subisse 34 posições na Corrida para Londres, ocupando a sexta colocação, com 815 pontos. O ranking define as oito melhores parcerias do ano para a disputa do ATP Finals, no encerramento da temporada. Já no ranking mundial individual de duplas, Melo e Kubot ganharam três posições depois de Acapulco e aparecem no top 5, empatados em quinto lugar, com 5.140 pontos.

No México, Marcelo conquistou o 34º título da carreira, o 14ª com Kubot. Pelo 14º ano consecutivo comemora no mínimo um título por temporada. Juntos, Melo e Kubot ganharam pelo menos um torneio por ano desde 2015.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar