Últimas Notícias

Com chegada de Wild, Brasil está completo para duelo da Copa Davis de Tênis, na Austrália


O Brasil tem um importante duelo pela frente na Copa Davis. Na sexta-feira (6) e no sábado (7), a equipe enfrenta a Austrália pela Copa Davis de Tênis, valendo vaga para a fase final do torneio em novembro, o Madrid Finals. Embora o duelo seja na casa do adversário, que escolheu a quadra de piso duro de Adelaide, a equipe nacional chega confiante para o confronto e embalada pelos bons resultados dos tenistas brasileiros no circuito internacional.

Na tarde da terça-feira (3), o paranaense Thiago Wild foi o último a se juntar à delegação azul e amarela. Ele chegou após um longo voo depois de ter conquistado o ATP 250 de Santiago no domingo, saltando 69 posições e assumindo o posto de número 113. Além dele, Thiago Monteiro, atual 82º do ranking, atravessa um bom início de ano, com grandes jogos realizados contra atletas do top 100 mundial. Também em evolução, o mineiro João Menezes atingiu o melhor ranking da carreira há duas semanas, quando chegou ao 172º lugar (agora, é o 181º).

O grupo conta ainda com o motivado Felipe Meligeni, convocado pela primeira vez para a Copa Davis. Há duas semanas, Meligeni fez um grande jogo no ATP 500 do Rio, onde venceu um set do austríaco Dominic Thiem, terceiro do ranking mundial, além de chegar à semifinal de duplas. E o capitão Jaime Oncins também pode contar com o experiente Marcelo Demoliner, atual número 48 do ranking de duplas. Convocado para a Davis pela última vez em 2018, o gaúcho está invicto com duas vitórias na competição - uma delas justamente contra a dupla número 1 do mundo, os colombianos Cabal e Farah.

"Nós temos um bom time. O Thiago Wild chega muito confiante, o Thiago Monteiro está jogando muito bem, assim como o João Menezes também está. O Felipe fez uma grande partida no Rio de Janeiro. Temos opções que podemos usar e um grupo forte, assim como a Austrália, mesmo sem o Kyrgios e o Alex de Minaur. Eles têm grandes jogadores a ainda contam com o favoritismo por jogar em casa, onde podem escolher o tipo de piso e as condições", afirma o capitão.

O ritmo de treinamentos na cidade do Sul da Austrália segue intenso, com atividades nos períodos da manhã e da tarde. Na quinta-feira será realizado o sorteio para definir a ordem dos confrontos. O duelo da Copa Davis entre Brasil e Austrália será realizado em melhor de cinco duelos. Os jogos serão realizados na sexta-feira (6) e no sábado (7), no horário local, no Memorial Drive Tennis Club. Pelo horário de Brasília, o primeiro dia de confrontos começa às 23h30min de quinta-feira, quando estão previstas duas partidas de simples. Na sexta-feira, a partir das 22h30 (também no horário de Brasília), está prevista a partida de duplas, seguida por outros dois jogos de simples.

Foto: CBT/Lucas Balduino

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar