Últimas Notícias

Com cancelamento de viagens, barreirista Alison dos Santos treina solitariamente nos Estados Unidos


Com o cancelamento das viagens de todos os atletas para os Campings Internacionais de Treinamento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em Chula Vista, na Califórnia, nestes meses de março e abril, o paulista Alison Santos (Pinheiros), finalista dos 400 m com barreiras no Mundial de Doha, no Catar, no ano passado, ficará sozinho no Centro Olímpico de Treinamento dos Estados Unidos, já que embarcou antes das restrições provocadas em função da pandemia do coronavírus.

"Aqui está tudo normal dentro do Centro. As condições são as melhores, a princípio nenhuma mudança na nossa rotina. Treinamos dois períodos e temos tudo perto, alimentação, hospedagem, pista e sala de força", disse o técnico Felipe de Siqueira. 

Alison, jovem atleta e esperança do Brasil para a Olimpíada de Tóquio-2020, iria participar de algumas competições nos Estados Unidos, como preparação para a temporada e, mais do que isso, para avaliações. "As competições foram canceladas, mas nosso objetivo com o Alison era mesmo se concentrar e treinar." A princípio, ele continua no camping até 3 de maio.

Quanto ao cancelamento das viagens de outros atletas, está tranquilo. "Neste momento o mais prudente é esperar a poeira abaixar e depois ver o que será mais certo em fazer em vistas dos Jogos Olímpicos", concluiu o treinador, que comandou o revezamento 4x100 m masculino do Brasil nas conquistas do ouro no Mundial de Revezamentos de Yokohama, Japão, em 2019.

Foto: CBAt/Wagner Carmo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar