Com cancelamento de viagens, barreirista Alison dos Santos treina solitariamente nos Estados Unidos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Com cancelamento de viagens, barreirista Alison dos Santos treina solitariamente nos Estados Unidos

Compartilhe

Com o cancelamento das viagens de todos os atletas para os Campings Internacionais de Treinamento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em Chula Vista, na Califórnia, nestes meses de março e abril, o paulista Alison Santos (Pinheiros), finalista dos 400 m com barreiras no Mundial de Doha, no Catar, no ano passado, ficará sozinho no Centro Olímpico de Treinamento dos Estados Unidos, já que embarcou antes das restrições provocadas em função da pandemia do coronavírus.

"Aqui está tudo normal dentro do Centro. As condições são as melhores, a princípio nenhuma mudança na nossa rotina. Treinamos dois períodos e temos tudo perto, alimentação, hospedagem, pista e sala de força", disse o técnico Felipe de Siqueira. 

Alison, jovem atleta e esperança do Brasil para a Olimpíada de Tóquio-2020, iria participar de algumas competições nos Estados Unidos, como preparação para a temporada e, mais do que isso, para avaliações. "As competições foram canceladas, mas nosso objetivo com o Alison era mesmo se concentrar e treinar." A princípio, ele continua no camping até 3 de maio.

Quanto ao cancelamento das viagens de outros atletas, está tranquilo. "Neste momento o mais prudente é esperar a poeira abaixar e depois ver o que será mais certo em fazer em vistas dos Jogos Olímpicos", concluiu o treinador, que comandou o revezamento 4x100 m masculino do Brasil nas conquistas do ouro no Mundial de Revezamentos de Yokohama, Japão, em 2019.

Foto: CBAt/Wagner Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário