CAS absolve Jarrion Lawson do caso de doping e anula suspensão - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

CAS absolve Jarrion Lawson do caso de doping e anula suspensão

Compartilhe

O Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS) anulou nesta segunda-feira (9) a proibição de quatro anos imposta ao saltador e velocista Jarrion Lawson pelo órgão mundial do esporte, o World Athletics, após um apelo do atleta. Lawson foi suspenso ano passado após testar positivo para a substância proibida epitrenbolona.

Em sua defesa, o estadunidense disse que a contaminação veio depois do consumo de carne contaminada em junho de 2018, em um restaurante em Fayetteville, Arkansas. O teste de controle foi realizado um dia depois, fora do calendário de competição, e portanto, o Painel do CAS considerou mais provável que a origem da substância proibida fosse mesmo a carne bovina contaminada.

“Após uma cuidadosa revisão e exame das evidências e do testemunho de especialistas ... o painel foi unânime na opinião de que Lawson havia estabelecido que ele não tinha culpa ou negligência por sua descoberta positiva" disse o tribunal em comunicado. "Como consequência dessa descoberta, o período de inelegibilidade foi eliminado."

Lawson foi prata no salto em distância no Campeonato Mundial de Atletismo Londres 2017, saltando 8,58m e campeão estadunidense no mesmo ano com a marca de 8,49m. Além de sua especialidade no salto, Lawson disputa também as provas de 100m e 200m rasos.

Foto: Hannah McKay/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário