Últimas Notícias

CAS absolve Jarrion Lawson do caso de doping e anula suspensão


O Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS) anulou nesta segunda-feira (9) a proibição de quatro anos imposta ao saltador e velocista Jarrion Lawson pelo órgão mundial do esporte, o World Athletics, após um apelo do atleta. Lawson foi suspenso ano passado após testar positivo para a substância proibida epitrenbolona.

Em sua defesa, o estadunidense disse que a contaminação veio depois do consumo de carne contaminada em junho de 2018, em um restaurante em Fayetteville, Arkansas. O teste de controle foi realizado um dia depois, fora do calendário de competição, e portanto, o Painel do CAS considerou mais provável que a origem da substância proibida fosse mesmo a carne bovina contaminada.

“Após uma cuidadosa revisão e exame das evidências e do testemunho de especialistas ... o painel foi unânime na opinião de que Lawson havia estabelecido que ele não tinha culpa ou negligência por sua descoberta positiva" disse o tribunal em comunicado. "Como consequência dessa descoberta, o período de inelegibilidade foi eliminado."

Lawson foi prata no salto em distância no Campeonato Mundial de Atletismo Londres 2017, saltando 8,58m e campeão estadunidense no mesmo ano com a marca de 8,49m. Além de sua especialidade no salto, Lawson disputa também as provas de 100m e 200m rasos.

Foto: Hannah McKay/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar