Últimas Notícias

Campeãs olímpicas no Snowboard e Esqui Alpino estão cercadas pelo inferno do coronavirus em Bergamo


Michela Moioli (ITA) e Sofia Goggia (ITA), moradoras de Bérgamo (ITA), sofrem no norte da Itália com a pandemia de coronavírus que atinge com toda a força a região da Lombardia, aonde fica localizada a cidade.

Moioli, campeã do snowboard cross em 2018, perdeu a avó para o vírus e tem o avô infectado internado na UTI.

A italiana disse que: "É uma autêntica guerra em casa. A cidade está completamente deserta e os únicos barulhos que você ouve são os sinos dobrando pelos mortos e os das ambulâncias. Fora do cemitério, os caixões estão acumulados pois não tem ninguém para os enterrar."

"Todas as familias da cidade perderam pelo menos um parente para o coronavírus", completou Moioli.

Já Goggia, campeã do downhill em 2018, postou na sua conta no Twitter "É isso o que ouvimos de nossas casas", dando RT em um tweet do Corriere della Sera:
No seu Instagram, Goggia postou o seguinte: "Os hospitais, especialmente na região de Bergamo, estão desmoronando. O pensamento de de que tantos idosos estão passando por tempos difíceis despedaça o meu coração."

"Eles estão lidando com um sentimento devastador de solidão e abatimento."

"Temos de resilientes", completou a esquiadora.

Moioli precisou deixar as pressas no final de janeiro a área de Bérgamo para evitar ficar de quarentena e ficar de fora da fase final da Copa do Mundo de Snowboard Cross, título que acabou conquistando pela terceira vez.

No final da etapa derradeira da Copa, no último dia 13 em Veyssonaz (SUI), Moioli dedicou a vitória a cidade de Bérgamo.

Dias depois, a avó da snowboarder morreu. Moioli falou que: "O funeral durou apenas cinco minutos, não houve tempo sequer para juntar a família."

"Agora estamos rezando pelo meu avô. Quando tudo isso acabar, tudo será melhor para os italianos."

"As pessoas serão melhores, menos egoistas", completou a italiana.

Com informações de: AP
Foto: Laurenta Gillieron/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar