Últimas Notícias

Com uma a menos, Brasil cede empate ao Canadá e se despede do Torneio da França sem vitórias


Após tropeços diante de Países Baixos e França, o Brasil se despediu do Torneio da França de Futebol Feminino com um empate amargo em 2 a 2 com o Canadá nesta terça-feira, 10. Os gols foram marcados por Marta e Ludmila, pelo lado do Brasil, e por Matheson e Beckie, do Canadá.

Jogando no Stade du Hainaut, em Valenciennes - com portões fechados devido ao surto epidêmico do novo coronavírus na Europa -, a equipe brasileira dominou as ações de boa parte da partida, abriu 2 a 0 no placar e tinha o jogo controlado, mas sofreu na reta final após Jucinara ser expulsa e cedeu o empate aos 42 minutos da etapa final.

Sob o comando de Pia Sundhage, foi o segundo encontro entre brasileiras e canadenses. No primeiro duelo, em novembro, a equipe verde e amarela goleou por 4 a 0, gols marcados por Chú, Formiga e Bia Zaneratto (duas vezes).

Tudo se encaminhava para uma nova vitória tranquila nesta terça, após o Brasil fazer dois gols na mesclada equipe canadense com menos de 20 minutos da primeira etapa. Marta e Ludmila balançaram as redes.  A Rainha fez seu primeiro gol na era Pia e foi muito participativa durante o jogo. Bia Zaneratto deu os dois passes para gol e chegou à marca de cinco gols e sete assistências com a sueca como técnica da seleção.

O Brasil controlou todo o primeiro tempo e quase foi para o intervalo com três gols de frente, não fosse a goleira Labbe, que fez uma bela defesa num cabeceio firme de Ludmila. Apesar do completo domínio, a seleção sofreu um primeiro revés ainda na etapa inicial: a goleira Bárbara sentiu uma lesão na coxa direita e Aline Reis entrou em seu lugar.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Heiner-Moller colocou suas melhores jogadoras em campo, incluindo Lawrence, Scott, Prince e Matheson. A equipe adversária apresentou uma leve melhora, apresentando raros perigos às brasileiras, que estavam a controlar o jogo.

Mas o que estava tranquilo, virou teste para cardíaco. Em um lance quase isolado aos 29 minutos, Prince fez uma bela jogadora no lado direito e cruzou para Matheson diminuir a desvantagem canadense. Logo no instante seguinte, após a saída de bola, Jucinara derrubou Schimidt na entrada da área e foi expulsa por ser última jogadora da defesa brasileira. 

A partir daí, o Brasil não saiu mais para o jogo e sofreu uma grande pressão. Por diversas vezes, as canadenses foram paradas por irregularidades no ataque pela árbitra ou bandeirinha. Após tanto insistir, o gol finalmente saiu aos 42 minutos, numa bola enfiada Scott, Beckie saiu na cara da goleira Aline e empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual e decretando o placar final da partida.

Os próximo compromissos da seleção brasileira de futebol feminino serão um amistoso contra Costa Rica e Estados Unidos, em 8 e 14  de abril. Os amistosos e o Torneio da França são preparatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Foto: A2M/CBF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar