Últimas Notícias

Atletas de Atletismo da Arábia Saudita treinam no Interior de São Paulo


Os atletas Mohamed Daouda Tolo, do arremesso do peso, e Abu Bakr Mohammed Dihy, do lançamento do disco, ambos da Arábia Saudita, estão treinando há pouco mais de um mês, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, com o especialista cubano Justo Navarro e o catarinense Darlan Romani, quarto colocado no Mundial de Doha, no Catar, em 2019, e recordista sul-americano do peso.

Os dois atletas estão acompanhados pelo treinador Abdukkah Ahmed Al Shammari, também saudita, e do intérprete Anwar Hussein Aidroos AlModafari, do Iêmen.

"São atletas em formação ainda", disse Justo Navarro, que foi contatado por dirigentes sauditas durante o Mundial de Doha, em outubro do ano passado, no Catar. "O objetivo é treinar forte até os Jogos de Tóquio."

A princípio, ficam no CNDA até o dia 22 de março. Eles tinham várias competições na Arábia, no Catar e no Bahrein, mas os eventos foram cancelados por causa do coronavírus. "Quero que eles continuem aqui mais tempo já que não têm mais torneios marcados. Eles devem participar do camping em Léon, na Espanha, em maio, junto com o Darlan", comentou Navarro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar