Atletas de Atletismo da Arábia Saudita treinam no Interior de São Paulo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Atletas de Atletismo da Arábia Saudita treinam no Interior de São Paulo

Compartilhe

Os atletas Mohamed Daouda Tolo, do arremesso do peso, e Abu Bakr Mohammed Dihy, do lançamento do disco, ambos da Arábia Saudita, estão treinando há pouco mais de um mês, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, com o especialista cubano Justo Navarro e o catarinense Darlan Romani, quarto colocado no Mundial de Doha, no Catar, em 2019, e recordista sul-americano do peso.

Os dois atletas estão acompanhados pelo treinador Abdukkah Ahmed Al Shammari, também saudita, e do intérprete Anwar Hussein Aidroos AlModafari, do Iêmen.

"São atletas em formação ainda", disse Justo Navarro, que foi contatado por dirigentes sauditas durante o Mundial de Doha, em outubro do ano passado, no Catar. "O objetivo é treinar forte até os Jogos de Tóquio."

A princípio, ficam no CNDA até o dia 22 de março. Eles tinham várias competições na Arábia, no Catar e no Bahrein, mas os eventos foram cancelados por causa do coronavírus. "Quero que eles continuem aqui mais tempo já que não têm mais torneios marcados. Eles devem participar do camping em Léon, na Espanha, em maio, junto com o Darlan", comentou Navarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário