Últimas Notícias

Atleta da seleção brasileira de tênis de mesa dirige clube em São Paulo


Jessica Yamada, 30 anos, tem a temporada de 2020 projetada para realizar sonhos. Segunda melhor atleta do país no ranking mundial feminino (é a 145ª colocada), ela tem enormes chances de confirmar a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o primeiro de sua carreira. Mas, antes de defender a Seleção no Japão, já concretizou outro grande projeto: ter seu próprio clube.

O Match Point era um sonho dela e do marido, Cazuo Matsumoto, ex-atleta da Seleção Brasileira, com resultados expressivos na carreira, como ser o primeiro latino-americano a conquistar uma etapa do Circuito Mundial (o Aberto da Espanha, em 2013). Após jogarem por longo tempo na Europa, decidiram voltar ao Brasil em 2018. Agora, chegou a hora de colocar o sonho em prática.

“Desde que estávamos morando na Europa, o Cazuo já dizia que um dia gostaria de abrir um clube e acho que tudo foi colaborando para que fosse agora. Esse esporte é nossa paixão. Queremos que muita gente conheça e chegue no seu melhor nível, independentemente da idade, se começou ontem ou se já joga há anos. Queremos ajudar a todos”, revela Jessica.

O clube já começou a ter suas primeiras participações em competições pelo Brasil. Alguns atletas já disputaram o TMB Challenge Plus, no início do mês, em Belo Horizonte (MG). Andrews Martins, um dos técnicos da base da Seleção, é outro que empresta seus conhecimentos no Match Point.

“Os planos e objetivos são levar o tênis de mesa o mais longe possível e passar toda a experiência adquirida nesses anos para o máximo de pessoas que pudermos”, diz Jessica, animada com o desafio.

Em razão do surto de coronavírus, as atividades foram paralisadas até o final de março. O Match Point tem aulas de tênis de mesa todos os dias, separados por níveis, desde o iniciante até o avançado, e fica localizado na Rua Gravi, 51, perto do metrô Praça da Árvore, na capital paulista. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 99460-3232, na página do Facebook (Matchpoint Table Tennis) ou Instagram (@Matchpointtabletennis).

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar