Últimas Notícias

Após cancelamento de copa do mundo do Azerbaijão, ginastas brasileiros ficarão em quarentena no Rio por precaução



Os cinco ginastas brasileiros que estiveram em Baku (AZB) para a disputa da copa do mundo de ginástica, deverão passar por um procedimento de precaução por conta do coronavírus. Segundo a médica do comitê olímpico brasileiro Ana Carolina Côrte, eles serão imediatamente isolados por quatro dias em um hotel no Rio de Janeiro para a realização de testes para coronavírus. Os ginastas viajaram de volta para o Brasil no sábado (15).

Flávia Saraiva, Rebeca Andrade,Thaís Fidelis, Arthur Zanetti e Francisco Barretto representaram o Brasil na copa do mundo e quatro conseguiram finais, que não foram disputadas: Zanetti nas argolas, Rebeca na Trave e nas barras assimétricas,Thaís na trave e no solo e Francisco na barra fixa. Flavinha acabou não disputando a etapa por ter sentido dores na coxa.

Segundo o site globoesporte.com,durante a etapa o ginasta Rayderley Zapata (ESP), especialista no solo, chegou a ser levado a um hospital com febre, alarmando a todos na arena. Mas o espanhol testou negativo para conoravírus. Segundo o COB, apesar do isolamento, os atletas não deixarão de treinar, apenas evitando grandes aglomerações.

Segundo Francisco Barretto em seu instagram, nenhum dos ginastas brasileiros apresentaram sintomas do coronavírus, mas ficarão de quarentena durante quatro dias. Se o resultado for negativo, eles voltam para suas cidades para treinar em seus clubes, sempre seguindo as normas de prevenção.

foto: Reprodução/Instagam Francisco Barretto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar