Após adiamento dos Jogos Olímpicos, Pentatlo Moderno cancela Copa do Mundo e adia Mundial - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Após adiamento dos Jogos Olímpicos, Pentatlo Moderno cancela Copa do Mundo e adia Mundial

Compartilhe

União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) decidiu, na terça-feira (24), cancelar o circuito da Copa do Mundo deste ano. No comunicado sobre a medida, a federação também anunciou o adiamento do Campeonato Mundial Sênior da modalidade olímpica para o segundo semestre. As decisões foram tomadas após o adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 para o ano que vem por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De todas as quatro etapas da Copa do Mundo planejadas para temporada, apenas a primeira delas havia sido realizada, no fim de fevereiro e início de março, no Cairo, Egito. As próximas disputas estavam marcadas para Sofia, na Bulgária (segunda e terceira qualificações), Budapeste, na Hungria (quarta) e Seul, Coreia do Sul (final). A UIPM já havia anunciado o adiamento das etapas e da final para maio e junho.

“Realizamos essa ação com pesar e tristeza para nossos organizadores dedicados em Sofia, Budapeste e Seul. O Pentatlo Moderno retornará a essas cidades no futuro o mais rapidamente possível, mas, por enquanto, devemos nos concentrar em assuntos fora do esporte e fazer nossa parte nesse esforço global contra o coronavírus”, destacou o presidente da UIPM, o alemão Klaus Schormann.

MUNDIAIS
Sobre o Mundial, o novo local, Cancún, no México, foi mantido. Antes do surto da Covid-19, o torneio iria ser realizado em Xiamen, na China e iria acontecer no fim de maio. Agora, no entanto, a UIPM prevê a realização dele em setembro ou outubro.

Foto: UIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário