Últimas Notícias

Alison Santos retorna ao Brasil após um mês em camping nos EUA


O fato de os Estados Unidos serem o novo epicentro da pandemia da COVID-19, a ameaça de fechamento total das fronteiras e o cancelamento dos voos fizeram com que Alison dos Santos, finalista dos 400 m com barreiras no Mundial de Doha-2019, e seu técnico Felipe de Siqueira voltassem (28/3) ao Brasil, depois de quase um mês de camping no Centro Olímpico de Treinamento de Chula Vista, na Califórnia.

"Essa pandemia está mexendo com todo mundo e obrigando mudanças rápidas. No Centro de Treinamento, as coisas estavam relativamente tranquilas, mas fora a situação estava apertando um pouco", comentou Felipe de Siqueira. "Então por uma questão de segurança e por ficar cada vez mais difícil viajar, resolvemos voltar", completou.

O treinador disse que a preparação no Centro Olímpico dos Estados Unidos, de quase um mês, foi muito boa. "Conseguimos treinar bem e aproveitar a excelente estrutura de Chula Vista nas primeiras semanas de março. Depois tivemos algumas restrições como o fechamento da sala de musculação e dos ambientes indoor", lembrou.

Agora, segundo Felipe de Siqueira é esperar a poeira abaixar. "Temos de ter paciência e esperar o surto passar. Depois refazer todo o planejamento para este ano ainda ou para 2021", completou o treinador do campeão pan-americano de Lima-2019.

Alison (Pinheiros), o Piu, como é apelidado, e o treinador começaram o camping de treinamento no dia 1º de março, antes de todos os problemas causados pela COVID-19 no Brasil e nos Estados Unidos. As atividades, que contariam com outros atletas brasileiros que não viajaram por causa da pandemia, estavam previstas para terminar no dia 3 de maio.

Foto: CBAt/Wagner Carmo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar