Visando Tóquio 2020, Seleção Feminina de Futebol jogará amistoso com os Estados Unidos em abril


A Seleção Brasileira de Futebol Feminino agendou mais um amistoso de preparação visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As comandadas da técnica Pia Sundhage irão enfrentar no dia 14 de abril a seleção dos Estados Unidos, atual campeã mundial, no Earthquakes Stadium, na cidade californiana de San Jose.

As americanas lideram o ranking da FIFA e conseguiram no último fim de semana a vaga para Tóquio. A partida completa a Data FIFA de abril, já que o Brasil já havia agendado um amistoso contra a Costa Rica, no dia 8, no Estádio Nacional de San José.

Campeã olímpica com os Estados Unidos em Londres 2012, será a primeira vez que Pia Sundhage vai enfrentar as americanas sob o comando do Brasil. A campanha da treinadora até aqui é de seis triunfos e dois empates, culminando com o retorno do Brasil ao Top 10 do ranking da FIFA, ocupando o nono lugar.

Antes dos compromissos de abril, a Seleção Brasileira disputará o Torneio Internacional da França durante a Data FIFA de março. As adversárias serão o Canadá, a Holanda e a anfitriã França. A lista de convocadas para o torneio será divulgada na próxima terça-feira (18).

Foto: Fernanda Coimbra/CBF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes