Últimas Notícias

Venezuelana Yulimar Rojas bate o recorde mundial indoor do salto triplo


A temporada de 2020 do atletismo indoor está muito animada. Depois do sueco Armand Duplantis quebrar o recorde mundial do salto com vara por dois finais de semana seguidos, foi a vez da venezuelana Yulimar Rojas entrar para a história e bater a melhor marca do mundo que já durava mais de 15 anos no salto triplo

Rojas saltou para 15,43 metros em sua sexta tentativa no Meeting de Madrid, na Espanha, nesta sexta-feira, 21. A marca anterior era de 15,36 m, pertencente à russa Tatiana Lebedeva. A competição da venezuelana foi tão acima da média que, antes, ela já havia quebrado o recorde sul-americano com um 15,29 m conquistado no quarto salto.

"Estava perseguindo este recorde desde o primeiro salto e consegui na última tentativa", disse a atleta, visivelmente emocionada após o feito. "Me pareceu muito fácil.

Yulimar tem apenas 24 anos e atualmente vive em Guadalajara, na Espanha, sendo treinada por Iván Pedroso, um dos maiores saltados da história. A venezuelana é uma das favoritas para vencer a prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Sua melhor marca em campo aberto é de 15,41 metros. 

Foto: Reprodução/World Athletics

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar