Últimas Notícias

Thiago Monteiro é eliminado do Rio Open de Tênis; Soares e Pavic sofrem, mas seguem nas duplas


O brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado na segunda rodada do Rio Open apresentado pela Claro pelo húngaro Attila Balazs por 1/6, 6/1 e 6/4.

O tenista número 1 do Brasil lamentou a derrota. “É uma derrota dura, mas tenho que tentar olhar pelo lado de mais um aprendizado. Comecei o jogo bem, mas dei uma desconcentrada no segundo set e cedi vários pontos de graça. Isso não pode acontecer, e me custou o jogo”, disse.

Balazs, de 31 anos, entrou na chave como lucky looser. O tenista da Hungria chegou a se retirar das quadras em 2014, mas voltou a jogar dois anos depois.

“Comecei a me sentir entediado em casa e achei que era cedo para ser apenas treinador, então decidi jogar alguns torneios próximos no meu país, para os quais não teria nem que viajar. Acabei ganhando a maioria deles e meus amigos e familiares me incentivaram a retomar a carreira profissional. Fiz isso e aqui estou”, disse o húngaro, feliz por estar em sua primeira quartas de final da carreira num torneio ATP 500.

“Eu tive muitos altos e baixos na minha vida, tive que lidar com algumas lesões, e talvez agora eu esteja merecendo ter um pouco de sorte. Quero curtir esse momento”, disse o jogador, que enfrentará na próxima rodada o espanhol Pedro Martinez, responsável por eliminar seu compatriota Pablo Andujar por 6/1 e 6/4.

Soares e Pavic avançam no torneio de duplas
A quadra 1 ferveu com a vitória do brasileiro Bruno Soares e seu parceiro, o croata Mate Pavic, sobre o argentino Andres Molteni e o italiano Lorenzo Sonego por 6/7(4), 6/3 e 11/9. Eles salvaram quatro match points e voltam a jogar nesta quinta contra os italianos Salvatore Caruso e Federico Gaio, no terceiro jogo da quadra 1.

Bruno e Pavic estão juntos desde o meio da temporada passada, e o croata participa do Rio Open pela primeira vez. “O Bruno me contou como seria jogar com a torcida brasileira nos apoiando. A atmosfera da quadra foi incrível, parecia que estávamos numa Copa Davis”, disse Pavic.

O brasileiro comentou a vitória de virada. “Era para ter sido mais fácil, mas no fim valeu pela maneira como jogamos na hora decisiva, com a torcida nos incentivando”.

Derrotado nas simples, Thiago Monteiro venceu nas duplas em parceria com Felipe Meligeni. Eles venceram os belgas Sander Gille e Joran Vliegen por 7/6 (6), 4/6 e 10/3 e farão um duelo brasileiro nesta quinta contra Orlando Luz e Rafael Matos, no segundo jogo da quadra 2. “Difícil jogar depois de ter perdido, mas era uma partida importante para mim e para ele, e estou feliz de ter ido bem. Tira um pouco a sensação ruim da derrota nas simples”, disse Monteiro. “Foi a primeira vez que jogamos juntos, entramos muito bem e estou feliz de conquistar essa vitória no dia do meu aniversário”, disse Meligeni, que completou 22 anos nesta quarta.

Marcelo Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, também jogam nesta quinta. Eles enfrentam nas quartas de final, no segundo jogo da quadra 1, o tcheco Roman Jebavy e o eslovaco Igor Zelenay, que derrotaram o brasileiro Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop por 5/7, 6/3 e 10/8.

Foto: FOTOJUMP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar