Últimas Notícias

Sorteio coloca brasileiros no mesmo lado da chave de duplas do Rio Open de Tênis


Aconteceu no sábado (15) o sorteio do Rio Open de Tênis, nível ATP 500, que será disputado nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, e que começa na segunda-feira (17).

O sorteio da chave colocou os três principais jogadores de duplas do Brasil no mesmo lado. Assim, avançando no torneio e dependendo dos resultados dos adversários, Marcelo Melo - número 1 do País - e que joga ao lado do polonês Lukasz Kubot poderá cruzar com o gaúcho Marcelo Demoliner nas quartas de final e com o também mineiro Bruno Soares, este em uma possível semifinal. Demoliner tem como parceiro o holandês Matwe Middelkoop e, Bruno, o croata Mate Pavic. Os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah são os cabeças de chave 1.

Melo e Kubot estão treinando desde o início da semana no Rio para a estreia no torneio. A dupla chegou na terça-feira (11) e deu início à preparação na cidade. Kubot desembarcou acompanhado de seu técnico, o checo Jan Stoces. Marcelo tem ao seu lado o irmão e treinador Daniel Melo e, nesta edição de 2020, buscará o seu primeiro título no Rio Open, inédito para o tênis brasileiro. 

“Estamos fazendo bons treinos aqui no Rio, desde que chegamos, seguindo a preparação para a estreia na próxima semana”, afirma Marcelo.

Sétima participação seguida 
Marcelo disputou o Rio Open desde a primeira edição, em 2014. Nesta temporada fará a sua sétima participação seguida. E, pela terceira vez, terá ao seu lado o parceiro polonês Lukazs Kubot, com quem jogou em 2017 e 2018. No ano passado, formou dupla com o também mineiro Bruno Soares. Com Kubot, chegou duas vezes nas quartas de final, mesma atuação do ano passado, ao lado de Bruno. Seu melhor resultado no torneio até agora foi o vice-campeonato conquistado em 2014, jogando com o espanhol David Marrero. Em 2015 atuou em parceria com o austríaco Julian Knowle, parando na estreia e, em 2016, foi às semifinais com Bruno.

No ranking mundial individual de duplas, Marcelo aparece na nona colocação, com 4.820 pontos. Kubot é o oitavo colocado, também com 4.820 pontos.

Foto: FOTOJUMP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar