Seleção Olímpica da África do Sul cancela amistoso com o Japão em meio ao temor do coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Seleção Olímpica da África do Sul cancela amistoso com o Japão em meio ao temor do coronavírus

Compartilhe

A seleção olímpica de futebol da África do Sul cancelou um amistoso contra o Japão pela insegurança gerada pelos crescentes casos de coronavírus no país. A delegação africana preferiu não realizar a viagem ao território nipônico que estava prevista para ocorrer em 27 de março e fazia parte da preparação para os Jogos Olímpicos.

"O Japão está nos pedindo para reconsiderar nossa decisão, mas estamos atentos ao que defendemos", disse Gay Mokoena, executivo-chefe interino da Associação de Futebol da África do Sul.

Até a manhã desta quinta-feira, 27, o Japão tinha 207 casos confirmados do Covid-19. É o quinto país com mais casos no mundo, atrás somente da China continental, Coreia do Sul, Itália e Irã.

A doença causada pelo vírus já matou 2.800 pessoas e deixou mais de 82 mil infectadas ao redor do planeta. "O número de mortos está aumentando a cada dia e não estamos preparados para correr um grande risco", completou Mokoena.

Os Bafana Bafana, como é conhecido o time sul-africano, garantiu sua classificação aos Jogos Olímpicos de 2020 após ficar em terceiro lugar na Copa Africana de Nações Sub-23 de 2019. Egito e Costa do Marfim são os outros dos país africanos que estarão em Tóquio.

A seleção da Costa do Marfim também tem uma viagem programada ao Japão, para um amistoso contra os anfitriões em 30 de março. A Federação Marfinense de Futebol ainda não se manifestou sobre um cancelamento.

Foto: Reprodução/@CAF_Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário