Últimas Notícias

Seleção de rúgby em Cadeira de Rodas faz ajustes finais antes da última chance de garantir vaga em Tóquio 2020


A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a última fase de treinamento antes do Torneio Qualificatório, que será a última oportunidade para a equipe conquistar sua vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. 

A disputa será em Richmond, Canadá, de 2 a 9 de março. O campeão e o vice-campeão da competição levarão as duas últimas vagas nos Jogos do Japão, em agosto.

O campeonato conta com oito equipes divididas em duas chaves. O Brasil está no grupo A com a Colômbia, a França e a Tailândia. Já o grupo B, é composto por Alemanha, Canadá, Suíça e Suécia.

A partida de estreia do Brasil no Torneio será na quarta-feira, 4, contra a Colômbia. Este jogo será uma reedição da disputa pelo bronze dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, no qual a equipe colombiana levou a medalha ao vencer por 46 a 43.

“Esta semana tem sido melhor que as que antecederam o Parapan do ano passado. O psicólogo tem ajudado bastante. Antes, eles estavam mais concentrados no resultado do que no trabalho bem feito. Aqui, eles já estão mais preocupados em jogar bem. Mudou o foco e a energia”, comentou Ana Paula Ramkrapes, técnica da Seleção desde 2016.

Caso conquiste uma das vagas, será a primeira vez que o Brasil irá aos Jogos Paralímpicos nesta modalidade por classificação. Na última edição do evento, a Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas fez sua estreia nos Jogos, porém, sua participação aconteceu pois o país foi sede da competição. 

Confira a lista de convocados para representar o Brasil no Canadá:
Alexandre Vitor Giuriato (Associação Esporte e Cultura Superação - equipe Gigantes)
Anderson Kaiss (Saúde Esporte Sociedade Esportiva/Sociedade Morgenau - equipe Gladiadores)
Bruno Damaceno Ferreira (Associação Santer de Ação Comunitária - equipe Vikings)
Daniel Gonçalves (Associação Santer de Ação Comunitária - equipe Vikings)
Gabriel Feitosa de Lima (Associação Santer de Ação Comunitária - equipe Vikings)
Gilson Dias Wirzma Júnior (Associação Santer de Ação Comunitária - equipe Vikings)
Guilherme Figueiredo Camargo (Minas Quad Rugby - equipe Javali)
José Raul Schoeller Guenther (Associação Esporte e Cultura Superação - equipe Gigantes)
José Higino Oliveira Souza (Associação Esporte e Cultura Superação - equipe Gigantes)
Julierme Augusto de Souza (Minas Quad Rugby - equipe Javali)
Julio Cezar Braz da Rocha (Minas Quad Rugby - equipe Javali)
Rafael Hoffmann (Associação Esporte e Cultura Superação - equipe Gigantes)

Foto: EXEMPLUS/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar