Pré-olímpico Mundial de Basquete feminino,dia 2 - Primeiras vagas olímpicas definidas



As primeiras seleções carimbaram seu passaporte para Tóquio nesse sábado (8), no pré olímpico mundial de basquete feminino, que está sendo disputado em três cidades.

uma das seleções garantidas é a França que venceu sua segunda partida no grupo sediado em Bourges (FRA), 89 a 72 em cima do Brasil, que acumulou a segunda derrota na competição. Sandrine Gruda foi a cestinha francesa com 26 pontos. Marine Johannes contribuiu com 17 pontos. do lado brasileiro, Tati Pacheco foi a cestinha com 15 pontos 

No outro jogo do grupo, a Austrália venceu Porto Rico por 100 a 74. Liz Cambadge foi o grande destaque da partida com 31 pontos. Com esse resultado, o Brasil precisa de uma vitória por qualquer diferença em cima da Austrália, que só perde a vaga olímpica se perder por 50 pontos de diferença (!). Vitória australiana por qualquer placar qualifica Porto Rico.

Confira abaixo como foram os outros grupos:

Ostende


O Canadá foi outra seleção qualificada para Tóquio, ao vencer a Suécia por 80 a 50. Natalie Anchowa foi a cestinha canadense com 16 pontos. No outro jogo a Bélgica derrotou o Japão por 92 a 84 - destaque para 23 pontos de Emma Meeseman - e se as suecas não conseguirem tirar um saldo de 51 pontos, a vaga olímpica é das belgas.

Belgrado


A China se mostrou a grande surpresa do grupo B, pois mesmo com todas as adversidades de treinamento por conta do surto de coronavírus, ao vencer a Espanha por 64 a 62 e se garantir em Tóquio. Meng Li e Hueru Li foram os destaques chineses com 13 pontos cada. Já a Coreia do Sul venceu a Grã Bretanha por 82 a 79 e deu um importante passo para a vaga olímpica, já que uma vitória da Espanha sobre as britânicas amanhã dá a vaga para as coreanas.

No Grupo A, a Sérvia quase que se complica, mas venceu a Nigéria por 70 a 64. Sonja Vasic foi o destaque com 21 pontos. Já os Estados Unidos venceu tranquilamente Moçambique por 124 a 49. Nneka Ogwunike foi a cestinha americana com 24 pontos. Sérvia e Moçambique amanhã jogam apenas para protocolarem as vagas sérvias e nigerianas.

Fotos: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes