As primeiras seleções carimbaram seu passaporte para Tóquio nesse sábado (8), no pré olímpico mundial de basquete feminino, que está sendo disputado em três cidades.
uma das seleções garantidas é a França que venceu sua segunda partida no grupo sediado em Bourges (FRA), 89 a 72 em cima do Brasil, que acumulou a segunda derrota na competição. Sandrine Gruda foi a cestinha francesa com 26 pontos. Marine Johannes contribuiu com 17 pontos. do lado brasileiro, Tati Pacheco foi a cestinha com 15 pontos
No outro jogo do grupo, a Austrália venceu Porto Rico por 100 a 74. Liz Cambadge foi o grande destaque da partida com 31 pontos. Com esse resultado, o Brasil precisa de uma vitória por qualquer diferença em cima da Austrália, que só perde a vaga olímpica se perder por 50 pontos de diferença (!). Vitória australiana por qualquer placar qualifica Porto Rico.
Confira abaixo como foram os outros grupos:
Ostende
O Canadá foi outra seleção qualificada para Tóquio, ao vencer a Suécia por 80 a 50. Natalie Anchowa foi a cestinha canadense com 16 pontos. No outro jogo a Bélgica derrotou o Japão por 92 a 84 - destaque para 23 pontos de Emma Meeseman - e se as suecas não conseguirem tirar um saldo de 51 pontos, a vaga olímpica é das belgas.
Belgrado
A China se mostrou a grande surpresa do grupo B, pois mesmo com todas as adversidades de treinamento por conta do surto de coronavírus, ao vencer a Espanha por 64 a 62 e se garantir em Tóquio. Meng Li e Hueru Li foram os destaques chineses com 13 pontos cada. Já a Coreia do Sul venceu a Grã Bretanha por 82 a 79 e deu um importante passo para a vaga olímpica, já que uma vitória da Espanha sobre as britânicas amanhã dá a vaga para as coreanas.
No Grupo A, a Sérvia quase que se complica, mas venceu a Nigéria por 70 a 64. Sonja Vasic foi o destaque com 21 pontos. Já os Estados Unidos venceu tranquilamente Moçambique por 124 a 49. Nneka Ogwunike foi a cestinha americana com 24 pontos. Sérvia e Moçambique amanhã jogam apenas para protocolarem as vagas sérvias e nigerianas.
Fotos: FIBA/Divulgação
0 Comentários