Últimas Notícias

Pré-Olímpico Mundial de Basquete feminino - Dia 1



O otimismo era evidente. no último confronto, vitória por quase trinta pontos de diferença. Mas no confronto entre Brasil e Porto Rico disputado no pré olímpico mundial de basquete feminino em Bourges (FRA), as borícuas tiveram mais frieza para definir o jogo e venceram por 91 a 89 na prorrogação e deram um importante passo para irem aos jogos olímpicos de Tóquio.

Apesar de não repetir as atuações de 2019, a seleção comandada por José Neto conseguiu manter boa vantagem durante os três primeiros quartos. Na no quarto decisivo, o Brasil desandou, passou a erra muito no ataque e na defesa e Porto Rico chegou a virar o jogo no último minuto. O Brasil empatou no fim e Patty teve a chance dedar a vitória ao Brasil na bola de 3 no último lance mas errou.

Na prorrogação, as portorriquenhas dispararam na frente quando a derrota parecia certa, o Brasil reagiu e diminuiu a diferença de seis para um ponto no último minuto. Dessa vez foi Débora que teve a chance de decidir o jogo a favor do Brasil, mas ela, desequilibrada, errou o arremesso. Na sequência Porto Rico foi para a linha de lance livre, converteu um e errou outro e fechou o placar.

Jennifer O'Neill foi o grande destaque das borícuas, com 30 pontos; Ali Gibson contribuiu com 20 pontos e Jazmon Gwathmey fez 15 pontos. Do lado brasileiro, Damiris fez um duplo-duplo 26 pontos e pegou 15 rebotes, Patty marcou 19 pontos e Érika, 15. 

No outro jogo do Grupo, França  venceu a  Austrália por 72 a 63, com destaque para os 16 pontos e 11 rebotes de Sandrine Gruda.


Confira abaixo como foi a primeira rodada dos outros grupos do pré-olímpico:

Belgrado


No grupo A, Nigéria venceu Moçambique no confronto direto pela vaga olímpica e venceu fácil, por 85 a 51. Promise Amukamara foi a cestinha nigeriana. No outro jogo, Estados Unidos venceu a Sérvia por 88 a 69. A'Ja Wilson foi a cestinha americana com 16 pontos, Skylar Diggins fez 15 e Britney Griner, 14.

No grupo B, a China superou todas as adversidades de preparação por conta do surto de coronavírus que afetou o país e venceu a Grã Bretanha por 86 a 76. Ting Shao, Meng Li e Xu Han brilharam com 16 pontos cada. Já a Espanha atropelou a Coreia do Sul por 83 a 46, com destaque para os 14 pontos de Leonor Rodriguez.

Ostende

O Japão nem precisava, mas derrotou com facilidade a Suécia por 75 a 54, com 21 pontos e 12 rebotes de Ramu Tokashiki. Na outra partida do grupo, Canadá venceu apertado a Bélgica, por 61 a 56. Kia nurse foi o grande destaque canadense, com 19 pontos.


Sexta-feira (7) será dia de descanso e no sábado teremos os confrontos da segunda rodada:

Bourges (FRA)
Austrália x Porto Rico
Brasil x França

Ostende (BEL)
Bélgica x Japão
Suécia x Canadá

Belgrado (SRB)

Grupo B
Espanha x China
Grã Bretanha x Coreia do Sul

Grupo A
Sérvia x Nigéria
Moçambique x Estados Unidos

fotos: FIBA/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar