Últimas Notícias

Pela primeira vez na história, revezamento da tocha olímpica será iniciado por uma mulher


A atiradora grega Anna Korakaki foi escolhida pelo Comitê Olímpico da Grécia para abrir o revezamento da tocha olímpica para os Jogos de Tóquio 2020. Esta será a primeira vez que uma mulher iniciará o tradicional rodízio da tocha.

Korakaki, medalhista de ouro em 2016, fará o percurso inicial partindo do estádio antigo de Olímpia, berço dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, em 12 de março. Ela receberá a tocha após uma cerimônia liderada por uma atriz, que acenderá o objeto com raios solares focados por um espelho.

O revezamento da tocha ficará uma semana em solo grego antes de ser entregue à organização oficial de Tóquio 2020. Outra mulher será a última portadora da tocha - Katerina Stefanidi, que conquistou o ouro do salto com vara na Rio-2016.

"É um momento histórico. Parabéns às atletas", disse Spyros Capralos, presidente do Comitê Olímpico da Grécia e membro do COI.

Foto: Associated Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar