Últimas Notícias

Parada das Nações: Chipre


Sigla: CYP
Medalhas na história: O 0 | P 1 | B 0 | Total: 1
No Rio de Janeiro... O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0

Desde Moscou 1980 presente nos Jogos Olímpicos, o Chipre conquistou pela primeira vez uma medalha olímpica em Londres, com Pavlos Kontides na classe Laser do Iatismo, mas não repetiu a façanha em 2016,em uma delegação com 13 atletas.

Em Sydney 2000 foi quando Chipre levou sua maior delegação, com 22 atletas.



Esportes fortes:

Atletismo: Apesar de não ter nenhuma medalha olímpica, o Chipre costuma ter bons atletas, nas provas com barreiras e de campo e pode faturar sua primeira medalha olímpica na modalidade em Tóquio.

Iatismo: O país conquistou sua primeira medalha olímpica no esporte, e tem entre destaques internacionais os velejadores Andreas Carioulou (RS:X) e Pavlos Kontides (Laser).

Prata em Londres 2012, Pavlos Kontides volta à ação no Rio em busca de mais uma medalha

Destaques:

Pavlos Kontides (iatismo): Prata em Londres 2012,  Pavlos ficou apenas em sétimo no Rio de Janeiro e esse resultado ruim fez o cipriota fazer um ciclo irretocável com dois títulos mundiais na sua classe, a laser, e vem forte pela sua segunda medalha olímpica em Tóquio.

Milan Trajkovic (atletismo): Sétimo nos 110m com barreiras Rio de Janeiro, Trajkovic foi campeão europeu indoor nos 50m com barreiras em 2019 e oitavo lugar nos 110m com barreiras no Mundial em Doha, o velocista cipriota é uma ameaça real aos favoritos em Tóquio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar